Judoca de Santa Maria é campeão na maior competição militar do país

Representando o Comando Militar do Sul nos Jogos Desportivos do Exército 2018, o judoca santa-mariense Marcion Baptista conquistou nesta quarta-feira (17/10), em Brasília, o título na categoria pesado (acima de 100 kg) na maior competição militar das Forças Armadas do país,  que nesta edição reúne cerca de 700 atletas dos oito comandos militares nacionais em oito modalidade.

Depois de terminar a disputa por equipes no quarto lugar no segundo dia de lutas, o Cabo de 31 anos do 29º Batalhão de Infantaria Blindado, que passou por duas seletivas para se credenciar aos Jogos e que também defende a equipe santa-mariense Kageyama Judô, venceu as três lutas na disputa em sua categoria individual realizada no Ginásio Vera Cruz do CMP, no 1º Regimento de Cavalaria de Guarda (1º RCG), na capital federal.

Marcion retorna às competições em grande estilo após mais de cinco meses afastados devido à duas sérias lesões que o tiraram dos tatames. Em abril, ficou em terceiro lugar no Brasileiro de Veteranos, disputado em Fortaleza (CE), em sua última competição oficial.

Os Jogos iniciaram na última segunda-feira (15/10) e se estende até o próximo sábado (20/10) na capital federal com disputas nas categorias masculino e feminino nas modalidades de atletismo, hipismo, judô, orientação, pentatlo militar, tênis, tiro e voleibol. Ao todo envolvidos mais de 1.300 militares, entre comissão organizadora, atletas, dirigentes, árbitros e pessoal de apoio.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/10/marcion-silva.jpg" image_size="full" desc="Marcion no pódio com a medalha de ouro na categoria pesado de judô. Foto: Arquivo pessoal"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter