Santa Maria com presença recorde no Campeonato Brasileiro de Muay Thai

Santa Maria está de volta a elite nacional do muay thai. De volta ao Campeonato Brasileiro. Porém desta vez a presença do Coração do Rio Grande entre os melhores atletas e equipes de todo o país é especial. Ou melhor, é recorde.

Neste sábado e domingo (20 e 21/10), em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, serão seis lutadores de duas academias representando a cidade e a Seleção Gaúcha. O maior número já registrado em uma única edição da competição que garante aos campeões uma vaga no Campeonato Mundial, em Bangkok, na Tailândia, berço da modalidade.

- Vejo o muay thai de Santa Maria em um grande crescimento. As equipes buscam conhecimento junto às entidades sérias, como por exemplo a FGMM e CBMB. Caso da Team Munekata, que vem crescendo ano a ano e agora está somando junto com a AGT a representação de nossa cidade em grandes eventos. Nos últimos anos nosso muay thai deu um salto em qualidade técnica e competitividade, por isso o nosso sucesso e reconhecimento em nível nacional. - comenta Carlos Garda, responsável pela AGT e a grande referência local no muay thai, que acrescenta:

- Acredito que em 2019 a AGT junto com o Team Munekata e a Thai Max farão de nossa cidade referência do muay thai e grandes eventos.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/10/IMG_0549.jpg" image_size="full" desc="Flávio Pinheiro vai atrás pelo segundo ano consecutivo da sua principal conquista na carreira e do muay thai santa-mariense. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

Da AGT serão quatro nomes no ringue pelo Campeonato Brasileiro, disputado em forma de GP e que nesta temporada movimentará atletas de doze estados. Eduardo Jordão luta na categoria até 67kg, Adrian "Buakaw" na 51kg juvenil, Daniela Vargas também na 51kg juvenil e Flávio Pinheiro, o principal lutador do muay thai santa-mariense na atualidade e presente pelo segundo ano consecutivo no evento nacional, entra em ação na categoria 63,5kg, a mais divisão mais prestigiada da disputa.

- A expectativa é grande e estou muito orgulhoso dos meus atletas. Estamos trabalhando muito forte e com certeza temos grandes chances de todos se consagrarem campeões. Nosso muay thai é muito forte e pode ter certeza que nossos adversários não terão moleza. Foram trinta dias de treino muito forte, com muito sparring, aproveitando que na equipe tem vários atletas no masculino e feminino, ajudando os quatro que representarão nosso estado. Estou confiante em trazer esses títulos para Santa Maria. - diz Carlos Garda.

Completam a delegação santa-mariense mais dois atletas do Team Munekata, academia coordenada por Nando Muneketa e em nítida evolução. Representando a equipe localizada no Bairro Camobi em sua primeira competição nacional estão Tiago Nunes "Panda", na categoria acima de 91kg, e Valmir "Catarina", na classe até 75kg.

- Como uma equipe nova viemos batalhando duro no dia a dia. Meus dois atletas tiveram treinos cautelosos por conta de algumas lesões que tiveram em seus últimos combates, mas não menos produtivos. Estamos vindo de vários resultados positivos. Vai ser a primeira competição da nossa equipe fora do sul e meus atletas estão bem preparados. Vamos dar mais esse passo importante na nossa trajetória buscando nosso espaço cada vez mais .Vamos dar nosso melhor e representar bem a cidade de Santa Maria. - completa Nando Munekata.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/10/panda-munekata-e-valmir.jpg" image_size="full" desc="Técnico Nando Munekata entre os seus atletas ``Tiago Panda`` e Valmir ``Catarina``. (Foto: Arquivo Pessoal)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter