Muay thai santa-mariense entre o topo nacional

Se já estava solidificada como uma das maiores escolas do muay thai estadual, Santa Maria fez história e cravou de vez sua bandeira no topo nacional da modalidade.

Tal patamar foi alcançado entre este último sábado e domingo (21 2 22/10) em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, no Campeonato Brasileiro 2018, com apresentações e lutas de todos seus representantes dignas de verdadeiros guerreiros do boxe tailandês. No saldo final santa-mariense um total de oito pódios, com quatro títulos e quatro vices. E mais do que isso: sete vagas para o Campeonato Mundial, em Bangkok, na Tailândia, berço mundial do muay thai.

Pioneira da modalidade no Coração do Rio Grande, a Associação Guerreiros Thai (AGT) alcançou a sua melhor participação no Campeonato Brasileiro. Daniela Vargas ficou com o ouro ao vencer uma luta casada da divisão juvenil até 51kg juvenil contra a campeã carioca Renata Junqueira e Eduardo Jordão sagrou-se campeão após três vitórias em um GP da categoria até 67kg. Já Adrian “Buakaw” foi prata na 51kg juvenil e Flavio Pinheiro também vice-campeão na categoria 63,5kg, após um duro GP que levou todos os presentes no ginásio ao delírio.

Equipe AGT (da esquerda para a direita): Flavio Pinheiro, Adrian "Buakaw”, técnico Carlos Garda, Dani Vargas, Eduardo Jordão e Gisa Drago, presidente da entidade. (Foto: Arquivo Pessoal)

As conquistas para a cidade seguiram com o Team Munekata, que viu Samuel Roque e Julia Mazzanti subirem no lugar mais alto do pódio nas categorias 63kg e 71kg, respectivamente. Julia ainda levou a prata na divisão até 74kg. O outro vice para a equipe veio com Valmir “Catarina”, na classe até 75kg, enquanto que Tiago Nunes “Panda” acabou eliminado na semifinal.

Agora a luta de todos atletas que medalharam no Campeonato Brasileiro 2018 será fora dos ringues, atrás do valor necessário para a viagem para a Tailândia, já que todos eles garantiram vagas para o Campeonato Mundial em 2019.

Equipe Team Munekata (da esquerda para a direita): Júlia Mazzanti, técnico Nando Muneketa, Valmir Catarina e Samuel Roque. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas