Clarice Schuler é campeã por antecipação do Campeonato Gaúcho de Corridas Trilhas e Montanhas

Era mesmo só questão de tempo para a corredora Clarice Schuler faturar o título geral do Campeonato Gaúcho de Corridas Trilhas e Montanhas (CGCTM) de 2018. Feito alcançado neste último sábado (20/10), em Igrejinha, quando a atleta da Ideia Fixa/UNIP/Nação Verde chegou atingiu o seu sexto pódio em seis etapas disputadas.

Na sexta e penúltima tapa da temporada Clarice Schuler precisou de 35min37seg para completar o trajeto de 7km, chegando na terceira colocação geral. Com a pontuação de do bronze, a atleta não pode mais agora ser ultrapassada pela segunda colocada do ranking, independente do resultado da sétima etapa, em Rolante.

Na campanha vitoriosa do título estadual a corredora da Ideia Fixa/UNIP/Nação Verde acumulou os ouros nas etapas de Farroupilha, Tupandi, Sério e Nova Roma do Sul, uma prata na disputa em Arroio do Meio e agora o bronze em Igrejinha.

Clarice Schuler precisava chegar entre as três primeiras em Igrejinha para garantir o título gaúcho antecipado. (Foto: ClickRun)

Um sucesso que fez despertar também o interesse de outros atletas de Santa Maria no chamado “Trail Running”. Além de já preparar uma equipe para encarar provas desta modalidade com nomes de destaque do atletismo local, como Josemar Soares, Rodrigo Nicoloso, Eliseu Possobom, Josemar Fagundes e Ricardo Pereira, a Assessoria Esportiva Ideia Fixa irá também promover competições desta modalidade aqui na região central do estado.

– Serão diversas provas de “Trail” ainda este ano. 2019 já está repleto de provas, grande parte cronometradas ou assessorados pelo Ideia Fixa. Agora nosso foco é oferecer à comunidade corredora de nossa região a oportunidade segura da prática de “corrida na mata”. – comenta Alan Sangoi, responsável pela Assessoria Esportiva Ideia Fixa.

Notícias Relacionadas