Inter empata com o Vasco em São Januário

O Internacional enfrentou o Vasco da Gama na noite desta sexta-feira (26/10) no estádio São Januário, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time colorado saiu na frente com gol marcado por Jonatan Alvez no segundo tempo, mas a vitória escapou em lance polêmico, a’pós o árbitro assinalar pênalti para o time da casa nos minutos finais, convertido por Maxi López. Com o empate em 1 a 1, o Colorado agora soma 58 pontos, na terceira colocação da tabela.

Na próxima rodada, o Inter volta a jogar junto do seu torcedor. A equipe treinada por Odair Hellmann enfrenta o Atlético-PR no domingo, dia 4 de novembro, às 19h, no estádio Beira-Rio.

1º tempo

2min – Andrey arrisca o chute da entrada da área e Marcelo Lomba defende com segurança.

4min – Nico López recebe em profundidade e bate por cobertura na saída de Martín Silva. A arbitragem, porém, já assinalava impedimento.

8min – Patrick pega sobra de cruzamento e solta a bomba. A bola explode na defesa cruzmaltina.

18min – Colorado troca passes no campo ofensivo e Nico López tenta inverter a bola para Rossi na boca do gol, mas Martín Silva sai para ficar com ela.

19min – D’Alessandro trava o contra golpe do Vasco e recebe o primeiro cartão amarelo da partida.

26min – Após cruzamento de Yago Pikachu, a defesa colorada afasta e Willian Maranhão bate forte de fora da área. Marcelo Lomba se estica para mandar pelo lado.

30min – Rodrigo Moledo sobe para afastar de cabeça e Fabrício faz a cama de gato. Zagueiro colorado cai de mau jeito e precisa sair para receber atendimento médico.

35min – Fabrício cobra falta no canto direito e Marcelo Lomba segura firme.

41min – Willian Maranhão deixa o cotovelo no rosto de D’Alessandro e Igor Junio Benevenuto adverte o vascaíno com o cartão amarelo.

44min – Fabiano recebe com liberdade pelo lado direito e faz o cruzamento para Nico López, mas Martín Silva faz a antecipação.

45min – Fabrício puxa o contra ataque e é derrubado por Rodrigo Moledo. Cartão amarelo para o defensor do Inter.

46min – Yago Pikachu capricha na cobrança e a bola passa raspando o travessão.

2º tempo

2min – Grande defesa de Marcelo Lomba! Andrey lança para batida forte de Yago Pikachu. O goleiro colorado espalma para escanteio.

9min – Ataque em velocidade do colorado: Edenilson aciona Rossi em profundidade pelo lado direito. O atacante ganha na corrida da marcação e faz o cruzamento para Patrick, mas o meio-campista cabeceia desequilibrado.

11min – Salva, Martín Silva! Edenilson aparece bem pelo meio e arrisca chute forte da entrada da área. O goleiro uruguaio espalma e a defesa da casa recolhe.

13min – Nico López é acionado pelo flanco esquerdo e corta a marcação, mas o chute sai sem direção.

15min – Maxi López gira dentro da área e chuta para fora.

17min – Rossi é substituído por Jonatan Alvez.

18min – Thiago Galhardo cruza fechado e a bola bate na trave.

20min – Boa troca de passes do Inter no campo ofensivo. Fabiano faz o cruzamento e Werley corta antes de a bola chegar em Patrick.

21min – Jonatan Alvez é derrubado por trás dentro da área, mas o juiz manda seguir.

21min – Explode na zaga! Inter procura pressionar o Vasco e a bola sobra para Jonatan Alvez dentro da área. O uruguaio ajeita e chuta forte, mas a defesa cruzmaltina bloqueia.

28min – Jonatan Alvez faz bonito giro sobre a marcação e Edenilson infiltra rápido pelo lado direito, mas o passe sai forte demais.

29min – D’Alessandro dá lugar para Wellington Silva.

32min – Jonatan ALvez faz a roubada de bola e é derrubado. Nico López tenta surpreender o goleiro, mas a bola passa por cima.

39min – Gol do Inter! O Inter chega com força pela esquerda e Weelington Silva bate de chapa no canto oposto. Martín Silva espalma e faz grande defesa. Mas no rebote não teve jeito: Jonatan Alvez pega de primeira com a perna canhota e a bola vai parar no fundo das redes! É o terceiro gol do uruguaio pelo Inter.

44min – Pênalti: Nico López é claramente segurado pela marcação na frente da área do Vasco. A arbitragem manda seguir. Na sequência, Kelvin avança em direção à grande área e o juiz vê toque de Víctor Cuesta no atacante. Na reclamação, Rodrigo Dourado e Edenilson recebem o cartão amarelo.

46min – Gol do Vasco: Maxi López desloca Marcelo Lomba e empata a partida.

48min – Jonatan Alvez e Maxi Lopez discutem e também recebem o amarelo.

Inter sofreu o empate em pênalti polêmico no final da partida. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

FICHA TÉCNICA

VASCO 1X1 INTERNACIONAL

VASCO: Martín Silva; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão (Raul), Andrey, Fabrício (Thiago Galhardo), Yago Pikachu e Morrony (Kelvin); Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro (Wellington Silva), Patrick e Rossi (Jonatan Alvez); Nico López. Técnico: Odair Hellmann.

LOCAL: São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.

GOLS: Jonatan Alvez (I), aos 39min do segundo tempo, e Maxi López (V), aos 46min do segundo tempo.

ARBITRAGEM: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (trio de MG).

CARTÕES AMARELOS: Willian Maranhão, Thiago Galhardo e Maxi López (V); D’Alessandro, Rodrigo Moledo, Rodrigo Dourado, Edenilson e Jonatan Alvez (I).

CARTÃO VERMELHO: Edenilson (I).

* Via Assessoria Internacional.

Notícias Relacionadas