CDM sedia festival de taekwondo neste próximo sábado

Um dia inteiro dedicado ao taekwondo. Assim será o próximo sábado (03/11), quando a arte marcial coreana tomará conta do Ginásio B do Centro Desportivo Municipal (CDM) com a realização do primeiro Festival Murillo Team de Taekwondo, evento que marca os cinco anos do Projeto Social Atleta Cidadão e três anos no Centro de Treinamento Murillo Team.

Além de todos os atletas oriundos dos projetos sociais desenvolvido pelo Murillo Team, que também é responsável pelo Projeto Tocar, outras equipes santa-marienses também já confirmaram presença no encontro, entre elas a SooBak, Taegeuk Taekwondo Team e Elite Fight.

O Festival Murillo Team irá contar com as modalidades Kyorugui (treinamento de técnicas ofensivas e defensivas), Poomsae (apresentação de golpes e movimentos de pernas e braços) e também chute em altura.

– É o nosso primeiro evento de muitos, o que torna isso importante para todo o taekwondo santa-mariense. Um importante fato que deve ser realçado é a presença dos coletes eletrônicas introduzindo uma nova dinâmica de competição agregando conhecimento e a evolução no esporte na nossa cidade, pois muitas vezes por esse material competitivo ser caro. Nossos atletas perdem no fato experiência com o material. Acreditamos que esse evento tem tudo para dar certo e agregar muita experiência para todos os envolvidos. – comenta a técnica Rejane Fidêncio, responsável pelo Murillo Team.

Equipe Murillo Team, que mais representa o taekwondo santa-mariense em competições oficiais, promove o festival deste sábado. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas