Inter-SM e Grêmio empatam na partida de ida das oitavas da Copa Wianey Carlet

Inter-SM e Grêmio iniciaram a disputa de uma vaga nas quartas de final da Copa Wianey Carlet 2018. Adversários no grupo 2 na primeira fase, as duas equipes pisaram no gramado do Presidente Vargas na noite desta quarta (31/10) para os primeiros 90 minutos do confronto válido pela fase de oitavas de final.

Sem balançar as redes, a decisão da vaga será decidida no sábado (03/11), quando o time comandado por Guilherme Tocchetto viaja até a região metropolitana para tentar a classificação que virá com empate com gols ou qualquer vitória. Novo empate em zero a zero leva a decisão para a cobrança de penalidades.

O jogo

Com a marcação alta e pressionando a saída de bola dos donos da casa, o time de transição do Grêmio começou a partida impondo dificuldade ao Inter-SM.

Atuando com três jogadores mais avançados – Darlem, Alex e Paulo Henrique, o Alvirrubro conseguiu chegar à área gremista apenas aos 10 minutos, mas sem oferecer perigo.

Em cobrança de falta, Chiquinho alçou na pequena área, mas Vinicius pegou com tranquilidade.

Na resposta, o Tricolor chegou perto. Após cobrança de escanteio de Guedes pela direita, Derlan raspou de cabeça na primeira tentativa tricolor, aos 11 minutos.

Apoiado pelo torcedor, o Inter-SM investiu nas bolas alçadas pelo alto e tentou o gol em pelo menos três escanteios, mas o sistema defensivo gremista se mostrava eficiente.

Aos 20, Ferreira recebeu com espaço pelo meio e arriscou. João Paulo caiu firme para defender no canto esquerdo.

Pouco depois, Felipe cruzou da direita, mas Tontini não conseguiu concluir de frente para João Paulo.

O Grêmio é perigoso. Aos 33, Tontini é travado na hora do chute após cruzamento da esquerda e o Inter-SM se salva.

O time santa-mariense responde. Após novo levantamento de Chiquinho, Dionatan pega a sobra na entrada da área e bate forte para desvio do goleiro Vinicius. Torcida se anima com o lance aos 36 minutos.

Com a presença da chuva fina no campo, as duas equipes apostam com mais força nos cruzamentos. Já aos 40, o Grêmio assusta em lance de cabeça, mas João Paulo, bem colocado, protege o toque desviado que saiu à direita do gol.

Na resposta, Vinicius trabalha bem e segura toque de cabeça de Paulo Henrique que tentava encobrir o goleiro do Grêmio.

Após troca de passes pela direita, aos 45, João Felipe tenta inverter para Alex, mas a bola sai forte e se perde pela linha de fundo no último lance de ataque da etapa inicial.

Primeiro jogo foi disputado na Baixada nesta quarta (31/10). Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

Segundo tempo

Logo aos 3 minutos, uma falha na saída de bola quase complica a vida dos anfitriões. Benhur recua na fogueira para o goleiro João Paulo que é obrigado a dividir com Tontini para mandar para a lateral.

Determinado a garantir vantagem na partida de ida, o Inter-SM segue insistindo pelo alto. Em cobrança de falta quase na linha lateral direita, Chiquinho mandou para a fumaça e Benhur ganhou da defesa tricolor, mas desviou para fora.

Em uma escapada pela ponta esquerda, aos 12 minutos, Paulo Henrique se desvencilhou de Felipe e foi derrubado pelo lateral-direito a poucos centímetros da área. Na cobrança, Darlem tira da barreira, mas a bola encontra um novo defensor antes de chegar até o gol de Vinicius.

Com Josué, Júnior, Augusto, e mais tarde Thiaguinho, nas vagas de Willian, Alex, Paulo Henrique e Darlem, o Inter-SM ganha sangue novo em campo, mas não conseguiu criar chances para chegar à rede.

No próximo sábado (03/11), as duas equipes decidem a vaga em Eldorado do Sul, no CT Hélio Dourado, às 15h.

FICHA TÉCNICA:

INTER-SM 0X0 GRÊMIO

OITAVAS DE FINAL – COPA WINAEY CARLET (JOGO DE IDA)

INTER-SM: João Paulo; Dionatan, Manolo, Benhur, Paulo Henrique Borges; Willian (Josué), João Felipe, Chiquinho, Darlem (Thiaguinho); Alex (Júnior), Paulo Henrique (Augusto). Técnico: Guilherme Tocchetto.

GRÊMIO: Vinicius; Felipe, Rodrigues, Derlan, Baiano; Rodrigo Anchieta, Guedes (Tetê), Matheus Frizzo, Tontini (Luis Henrique); Isaque (Israel), Ferreira. Técnico: Thiago Gomes.

CARTÕES AMARELOS: Felipe (G); Darlem, Thiaguinho (I).

ÁRBITRO: Anderson Farias

AUXILIARES: Jorge Bernardi e Fabrício Lima.

LOCAL/DATA: Estádio Presidente Vargas, Santa Maria (31/10).

Notícias Relacionadas