Santa Maria presente em mais um ano na fase final do final do Campeonato Estadual de Futebol 7

Seguindo o exemplo do que já ocorre em dezenas de modalidades, Santa Maria será mais uma vez representada na elite gaúcha do futebol sete, esporte que o município também vai cada vez mais se consolidando como um dos polos estaduais.

Desta sexta-feira até domingo (2 a 4/11) três equipes santa-marienses irão disputar a fase final do Campeonato Estadual de Futebol 7, em Porto Alegre, reunindo todos os destaques das ligas e demais fases do certame da Federação Gaúcha de Futebol Sete (FGF7).

Junto com o The Blacks, o Shakhtar Fut7 e o União Caramelo estão 25 clubes de todos os cantos do Rio Grande do Sul atrás do título de 2018. Para a primeira fase todos eles foram divididos em sete grupos de quatro, avançando para o mata-mata os dois melhores de cada grupo mais os dois melhores terceiros.

O The Blacks, equipe que vai disputar o seu segundo Campeonato Estadual e participou no mês de setembro do Sul-Brasileiro da modalidade, caiu no Grupo A juntamente com o LaBarca, Grêmio Fut7 e Ouro Verde, todos de Porto Alegre. Já o Shakhtar Fut7, que conta com duas participações na disputa, e o estreante União Caramelo integram a mesma chave, o Grupo 3, que ainda conta com o Senegal, de Guaíba, e Panelinha, de Pelotas.

Confira o que disseram os representantes de cada equipe santa-mariense presente no Estadual de Futebol 7:

A equipe Shakhtar chega preparada para fazer uma grande competição, visando pela primeira vez as fases finais da competição. Estamos prontos. – Giuliano Lucas (zagueiro/lateral do Shakhtar)

É uma grande competição estadual e uma grande oportunidade para nossa equipe. Será uma grande experiência sem dúvida. Estamos treinando e concentrados para mostrar para o que viemos. O objetivo maior já era chegar aqui e conseguimos, agora é focar na competição para chegar cada vez mais longe dentro do campeonato. – Diego Rodrigues (atacante do União Caramelo)

Nossa preparação foi na base de amistosos e jogos pelos campeonatos de futebol sete aqui da cidade. Chegamos em um momento muito bom da equipe, mantivemos a base que foi oitava colocada no Estadual do ano passado, conseguimos recuperar os atletas lesionados que não participaram do Sul-Brasileiro em setembro e ainda conseguimos trazer quatro atletas de fora da cidade. Ficamos em uma chave muito difícil, aonde se encontram três equipes de Porto Alegre. Vamos pensar joga a jogo, buscar o melhor resultado em cada um deles para buscar a classificação e tentar melhorar o oitavo lugar do ano passado. – Daniel Dalla Porta (técnico do The Blacks)

The Blacks
The Blacks
« 1 de 3 »

Notícias Relacionadas