Sub-17 do Inter-SM inicia decisão do Estadual Juvenil B com o Estância Velha

É com objetivo de se aproximar do seu primeiro título que a equipe sub-17 do Inter-SM desembarca no Vale dos Sinos na tarde desta sexta-feira (02/11) para o ato inicial do seu maior desafio desde que foi reativada em agosto de 2017.

A partir das 15h o time alvirrubro e surpreendentemente dono da melhor campanha no Estadual Juvenil B encara o Estância Velha no Estádio das Acácias, palco da partida de ida da grande final da competição estadual.

E a receita para colocar a mão no “caneco” passa por um bom resultado fora de casa, como ocorreu já nas fases anteriores ao empatar com o 15 de Novembro e com o Oriente, pelas quartas e semifinal respectivamente, como indica o goleiro Matheus, um dos destaques do time:

– O grupo está bem focado. Essa primeira partida é muito importante para nós. Tudo começa lá (em Estância Velha). O time está bem confiante, pois também estamos numa final do Estadual Juvenil B, onde muitas equipes de alto nível ficaram para trás, mas graças ao fruto do nosso trabalho duro e persistência hoje estamos na final. Sabemos que a equipe deles é muito qualificada. Conseguimos uma partida deles (vídeo) e estudamos bem nosso adversário. Estamos preparados pra ir lá, fazer uma grande partida e conseguir trazer um bom resultado pra Santa Maria. – diz Matheus, que também comentou sobre sua responsabilidade nesta hora decisiva:

– Trabalhei forte com o professor Ed Palmieli, corrigimos alguns erros e estou preparado para a partida como o restante da equipe. Como meu treinador de goleiro sempre me fala, tudo começa por mim, se eu passar segurança lá trás o time vai se sentir mais seguro em atacar e buscar o gol. Estou bem focado para esse jogo, pois é o jogo mais importante para mim. Quero fazer uma grande partida no jogo de ida lá em Estância Velha e aqui em Santa Maria, ajudar a equipe sair como título. Eu sonhei com esse dia, em estar na final e agora estou realizando esse sonho. Então da minha parte os atletas, direção, comissão e a torcida podem esperar meu melhor dentro de campo.

Para a partida desta sexta-feira a única dúvida na escalação titular alvirrubra é a do meia Cadinho, que segue com as dores no músculo adutor da coxa que o perseguem desde a partida de ida contra o Oriente na semifinal.

A tendência é que o Inter-SM inicie a partida com: Matheus; Cristian, Josias, Ângelo, Eduardo; Yuri, Lucas, Gustavo, Cadinho, Joãozinho; Eduardo “Tanque”.

Até o momento no Estadual Juvenil B o Inter-SM acumula dez vitórias, sete empates e uma derrota. São 24 gols marcados pelo time do Coração do Rio Grande, contra onze sofridos. Já o Estância Velha, que na fase eliminatória superou o Botafogo e o Safurfa, totaliza onze vitórias, três empates, quatro derrotas, 31 gols marcados e 16 sofridos.

Meio-campo Cadinho, uma das principais peça do inter-SM, é dúvida para o duelo de ida contra o Estância Velha. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas