Em Carazinho, União Independente encara Meninos da Vila na partida de ida das quartas de final da Série Bronze

As atenções de todos os aficionados pelo futsal santa-mariense estarão todas voltadas para a cidade de Carazinho neste sábado (03/11). É lá que o União Independente começa a disputa da fase mata-mata da Série Bronze 2018 em confronto contra o Meninas da Vila (OMF), válido pelas quartas de final da competição estadual.

E o sonho do acesso para o segundo escalão do futsal gaúcho fica ainda mais inflamado pela campanha histórica realizada pelo clube até aqui. A apenas quatro jogos de garantir uma das vagas na Série Prata, a equipe do técnico Rodrigo Gomes segue na liderança da classificação geral com 78,79% de aproveitamento e como isso, para o bem e para o mal, chega na reta final para muitos com um pequeno favoritismo em relação aos demais concorrentes.

– A equipe chega na fase de mata com a melhor campanha, vai enfrentar uma equipe (OMF) que cresceu na segunda fase, um time perigoso que vai impor muitas dificuldades para o time do União. Um resultado positivo em Carazinho neste sábado, até mesmo um empate já está de bom tamanho. Acredito que vamos ter um jogo muito equilibrado e decidido nos detalhes. Nessa fase o campeonato se equilibra, com adversários mais preparados e difíceis, onde o detalhe fará a diferença. O fator casa esta ao lado do União que está invicto, mantendo, deverá passar. Mas serão dois confrontos difíceis. União tem uma pequena vantagem sim. – comenta Sandro Gonçalves, editor-chefe do Blog do Sandro, especializado em futsal.

Por outro lado a diretoria, comissão técnica e grupo de jogadores do União fazem questão de rechaçar tal rótulo. Pés no chão neste momento decisivo é a ordem no time áureo-cerúleo.

– Tivemos essa grande campanha graças ao trabalho da comissão e da qualidade dos jogadores. A equipe está a cada ano mais experiente, mas estamos cientes de que todas equipes que passaram tem condições de chegar a este acesso. Sabemos da qualidade da equipe que vamos enfrentar nas quartas e final, mas estamos focados e convictos de que podemos buscar esta tão sonhada vaga, que é uma obsessão nossa. Em nenhum momento pensamos ser favoritos, seja pela campanha e por tudo que estamos fazendo, isso jamais passou por nenhum membro do clube. Estamos sim trabalhando forte para buscar a classificação para a semifinal, vamos a Carazinho focados neste objetivo. – diz o presidente do União Independente, Claudemir Fernandes, o Maninho.

Para a partida o técnico Rodrigo Gomes não poderá contar com o ala Felipinho, expulso na última rodada da segunda fase. Até o momento o União contabiliza 17 vitórias, um empate e quatro derrotas. Já o Meninos da Vila soma dez vitorias, seis empates e seis derrotas. O apito inicial ocorre às 20h deste sábado.

União Independente chega credenciado pela grande campanha até o momento na fase decisiva da Série Bronze. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas