Inter-SM pronto para decisão contra o Grêmio

O semblante de Guilherme Tocchetto no treino da manhã desta sexta-feira (02/11) evidenciava que o treinador alvirrubro ganhou problemas para escalar o Inter-SM para o jogo decisivo deste sábado contra o Grêmio, no CT Hélio Dourado, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Wianey Carlet.

No único treino tático realizado em preparação para o confronto em Eldorado do Sul, o técnico não pode contar com o lateral-direito Dionatan, com dores na panturrilha direita, e com o atacante Alex Junio, titular na partida da última quarta-feira e com uma contratura no músculo posterior da coxa. Contudo, a preocupação maior é mesmo por Dionatan, principalmente pelo papel que vem exercendo ao lado de todo sistema defensivo alvirrubro, que sofreu apenas dois gols nos últimos seis jogos.

Quando foi tentar contar com Dionatan em determinado momento dos trabalhos, Guilherme Tocchetto recebeu a resposta do fisioterapeuta:

– Está com muita dor!

No entanto, apesar da apreensão gerada no momento e de ser mesmo poupado de toda atividade, Dionatan deve estar em campo frente ao time de transição do Tricolor. O que já não se pode dizer de Alex Junio, que dará lugar a Junior no ataque alvirrubro. A outra mudança já confirmada e testada no treino tático é o retorno do volante Josué na vaga de Willian.

Já no banco à disposição do técnico Guilherme Tocchetto estará o atacante Pablo, recuperado da astroscopia no joelho e com condições de atuar apenas um tempo do duelo.

Dionatan apenas realizou uma leve corrida no gramado nesta sexta-feira, mas estará presente na decisão contra o Grêmio. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Com o 0 a 0 no duelo da Baixada o Inter-SM precisa de uma vitória simples ou de qualquer empate para avançar às quartas de final da Copinha. Vitória da Grêmio classifica a equipe porto-alegrense. Já um novo 0 a 0 a decisão será nas penalidades, o que também ganhou atenção especial na última atividade antes da decisão.

– É um desafio grande para nós. Desde o começo buscamos essa classificação, sabemos o quanto sofremos para estar nesta situação favorável e nos preparos bem. A equipe do Grêmio é muito qualificada, dispensa comentários, mas estamos trabalhando forte e conseguimos um bom resultado dentro da nossa casa. O importante era não perder, temos que ser humildes para afirmar, mas vamos para lá atrás dessa vitória e da classificação. Trabalhamos para isso. Temos a nossa estratégia, esperando eles saírem para encaixarmos justamente nosso estilo de jogo, um contra-ataque rápido e agrupado.  – comentou o centroavante Paulo Henrique, artilheiro da equipe da Copa Wianey Carlet e esperança de gols diante do elenco gremista.

O Inter-SM entra em campo às 15h para enfrentar o Grêmio com: João Paulo; Dionatan, Manolo, Benhur, Paulo Henrique Borges; Josué, João Felipe; Darlem, Chiquinho, Junior; Paulo Henrique Borges.

Josué ganhou a vaga de Willian no meio campo alvirrubro. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas