Inter-SM sofre gol no último minuto e é eliminado pelo Grêmio da Copinha

O Inter-SM sentiu na pele mais uma vez que o futebol realmente não é um esporte justo. Lutando bravamente com todas suas forças, a equipe alvirrubra acabou dando adeus a Copa Wianey Carlet ao ser superada pelo Grêmio por 1 a 0 na tarde deste sábado (03/11) no confronto de volta das oitavas de final, gol com sofrido no último minuto da partida no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O JOGO

Taticamente beirando a perfeição, o Inter-SM foi operário, inteligente e segurou o forte time de transição Tricolor com todas suas forças.

Apesar das investidas dos donos da casa na primeira etapa, principalmente pelo lado esquerdo de ataque, Chiquinho mandou a bola no travessão e mostrou que o time santa-mariense estava mesmo disposto a retornar com a classificação.

Contudo, se a tarefa já era difícil, ficou ainda pior com a expulsão muito contestada do centroavante Paulo Henrique, logo aos 3 minutos do segundo tempo. Imediatamente o técnico Guilherme Tocchetto recorreu a Pablo, novidade no banco de reserva após a astroscopia no joelho, apostando ainda mais nos contra-ataques.

A pressão gremista só aumentou e assim começava a se destacar mais uma vez a solidez defensiva alvirrubra. Já quando a partida já se encaminhava para a decisão nas penalidades, o golpe fatal aos 48 minutos do segundo tempo.

Após escanteio João Paulo fez grande defensa, a bola ficou viva na pequena área e o camisa 4 gremista Derlan tocou para as redes e pós um ponto final na participação santa-mariense na Copinha. Já o Grêmio encara agora o vencedor de São José e Três Passos, que se enfrentam no duelo de volta neste domingo. Na ida as duas equipes empataram em 1 a 1.

Inter-SM resistiu ao Grêmio até aos 48 minutos do segundo tempo. (Foto: Maria Angélica Varaschini)

Notícias Relacionadas