Inter vence Atlético (PR) de virada e volta à vice-liderança do Brasileirão

O Colorado mostrou raça e personalidade para vencer o Atlético-PR na noite deste domingo (04/11), em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no placar, em gol marcado por Camacho no segundo tempo, o Inter teve coragem e força para buscar o placar, com gols de Rodrigo Moledo e D’Alessandro, de pênalti, aos 48 minutos, fazendo o Gigante explodir de alegria.

Com a vitória pelo placar de 2 a 1, o Internacional chegou aos 61 pontos na tabela de classificação, voltando à vice-liderança do Brasileirão. De quebra, manteve a invencibilidade no Gigante dentro do campeonato. Na próxima rodada, o duelo é contra o Ceará, domingo (11/11), às 17h, no Castelão.

O jogo

4min – D’Alessandro bate escanteio fechado no primeiro poste e Gabriel Dias sobe bem, mas o cabeceio sai por cima do gol.

11min – Inter sobe pela esquerda: Iago faz o cruzamento, a bola desvia na marcação e ganha veneno no sentido à meta de Felipe Alves, que espalma e cede o escanteio.

18min – Após tiro de canto cobrado pela esquerda, a defesa do Atlético corta e a bola sobra para Juan bater forte. A bola explode na zaga!

20min – Víctor Cuesta para o contra ataque e recebe cartão amarelo por falta cometida em Rony.

21min – Pressão colorada na saída de bola do adversário: a bola fica com D’Alessandro para acionar Damião, que chuta em cima da zaga. Felipe Alves recolhe a sobra.

24min – Com estilo! Juan inverte da direita para esquerda procurando D’Alessandro. O camisa 10 pega de canhota, sem deixar cair, e manda uma bomba de primeira. A bola chegou a tocar a rede pelo lado de fora!

34min – Que perigo! Bergson bate falta de longe com violência, a bola pega efeito e passa raspando a trave esquerda de Marcelo Lomba.

44min – Patrick faz bela jogada pela esquerda e deixa dois adversários para trás. O cruzamento procurava Damião, mas Felipe Alves sai do gol para ficar com ela.

2º tempo

3min – Leandro Damião faz o pivô e escora para Nico López bater de chapa, no canto oposto. O goleiro se estica e toca para escanteio. Time colorado começa o segundo tempo pressionando!

13min – Nico López puxa o contragolpe rápido pelo lado direito e encontra Leandro Damião fechando pelo lado oposto. O centroavante domina e chuta forte, mas Felipe Alves espalma.

14min – Substituição no Inter: sai Leandro Damião e entra Wellington Silva.

17min – Bonita tabela! Nico López tabela com Wellington Silva pelo meio e o uruguaio chuta com perigo para fora.

18min – Gol do Atlético-PR: Camacho rouba a bola no meio de campo, avança com ela e chuta forte. A bola acaba desviando em Rodrigo Moledo e enganando Marcelo Lomba antes de entrar.

21min – Odair Hellmann chama William Pottker para a vaga de Juan.

25min – Raphael Veiga arrisca chute perigoso de fora da área. A bola passa raspando!

28min – Iago derruba Rony e recebe o cartão amarelo.

34min – Última troca no Inter: Rossi entra na vaga de Gabriel Dias.

36min – Gol do Inter: Rodrigo Moledo! Wellington Silva recebe pela esquerda e fez o cruzamento para o zagueiro colorado, que bate de primeira no cantinho. É o sétimo gol de Moledo defendendo o Internacional.

41min – Víctor Cuesta rouba a bola no meio de campo e abre na ponta esquerda para Wellington Silva, que faz o cruzamento na cabeça de Rossi. O atacante ganha da zaga na impulsão e cabeceia ao lado do gol.

44min – Quase! Após cobrança rápida de falta, Wellington Silva arranca parte em velocidade e recua para a chegada de Nico López, que bate forte de primeira. Felipe Alves salva o Atlético!

45min – Pênalti para o Inter! Rossi é derrubado por Márcio Azevedo dentro da área. Penalidade máxima e clara a favor do Internacional!

48min – Gol do Inter! D’Alessandro cobra com categoria no canto direito e vira o jogo para explosão da torcida colorada no Gigante! É o 90º gol do capitão pelo Inter!

Inter foi a 61 pontos, cinco a menos que o Palmeiras. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 2X1 ATLÉTICO (PR)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Gabriel Dias (Rossi), Patrick e Juan (William Pottker); D’Alessandro, Nico López e Leandro Damião (Wellington Silva). Técnico: Odair Hellmann.

ATLÉTICO (PR): Felipe Alves; Diego Ferreiro, Wanderson, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Camacho (Léo Pereira), Matheus Rosseto (Raphael Veiga), Bruno Guimarães e Marcinho (Marcelo Cirino); Bergson e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

GOLS: Camacho (A), aos 18min do segundo tempo; Rodrigo Moledo (I), aos 36min do segundo tempo; D’Alessandro (I), aos 48min do segundo tempo.

LOCAL: Estádio Beira-Rio.

ARBITRAGEM: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Helton Nunes e Alex dos Santos (trio de SC).

CARTÕES AMARELOS: Víctor Cuesta e Iago (I); Felipe Alves e Márcio Azevedo (A).

PÚBLICO TOTAL: 32.007; Pagantes: 28.332; Menores: 1.998; Não pagantes: 1.677.

RENDA: R$ 623.080.

* Via Assessoria Internacional.

Notícias Relacionadas