Final de temporada movimentado para o faixa marrom Thiago Saldanha

A reta final de 2018 vem sendo movimentada para o faixa marrom Thiago Saldanha. E ao que tudo indica ficará ainda mais. Nos últimos dos finais de semana, dias 28 de outubro e 4 de novembro, o santa-mariense que atualmente integra o time de competições da paulista Ryan Gracie encarou disputas em Curitiba e Osasco, respectivamente, e em ambas subiu no pódio.

Na capital paranaense Thiago Saldanha foi vice-campeão na categoria Adulto/Meio Pesado pelo Curitiba Spring International Open, enquanto que em Osasco foi ouro na categoria e prata no absoluto no Sul Americano Open chancelado pela Sport Jiu-Jitsu South American Federation (SJJSAF).

– Final do ano sempre é bastante movimentado. Lutei no Curitiba Open onde fiquei com a prata e nesse fim de semana um ouro e vice no absoluto no Sul Americano da SJJSAF. Agora o foco é para o Sul Americano da CBJJ e na seletiva do Pan Americano pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu onde consegui vaga. Já em sequência temos o Campeonato Europeu em Portugal. Vou completar meu primeiro ano de marrom, tenho consciência onde preciso melhorar e focar mais. Isso faz toda diferença. – resume Thiago Saldanha.

E a agenda do santa-mariense está repleta de compromissos até o fim do ano. Nos dois próximos finais de semana Thiago veste o kimono no Inter Gracie e pelo Sul Americano da CBJJ. Já no dia 1º de dezembro o faixa marrom encara uma seletiva para o Pan Americano.

Thiago Saldanha está a um ano e quatro meses morando em São Paulo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas