HFSM avança para a semifinal do Estadual Juvenil

Mesmo com certa evolução demonstrada dentro de quadra, muito por conta das competições que participou na categoria adulta, o time juvenil do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) terminou com o saldo negativo a segunda etapa do Campeonato Estadual 2018, realizada entre a última sexta-feira e o sábado (2 e 3/11) em Santa Maria. No entanto, a jovem equipe santa-mariense assegurou um lugar na semifinal da competição.

HFSM se manteve na quarta colocação após a segunda etapa. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A segunda etapa foi uma repetição do roteiro das disputas na abertura do Estadual para o HFSM, finalizada também com três derrotas e uma vitória. Após dois tropeços em sequência, para a ATHB por 25 a 23 e para a SGNH por 25 a 19, as meninas comandadas pelos técnicos André “Zuri” e Lucas Dias venceram a AABB por 27 a 10. Já no duelo derradeiro da fase nova derrota para o LHH, por 48 a 16.

Com uma campanha geral de duas vitórias e seis derrotas o HFSM encerrou a fase classificatória do Estadual Juvenil na quarta colocação, dentro da zona de classificação para a semifinal, marcadas para o dia 17 de novembro. O adversário santa-mariense será a LHH, que terminou na liderança geral. Na outra semifinal se enfrentam SGNH e ATHB.

– Fomos bem em evolução, na primeira fase perdemos para ATHB e SGNH por fez gols e nesta segunda etapa fizemos jogos parelhos até o fim. Caminho a seguir é esse. Vamos lutar pelo pódio na próxima fase. – diz o auxiliar técnico Lucas Dias.

Notícias Relacionadas