Shakhtar é o melhor santa-mariense na fase final do Estadual de Futebol 7

Foi realizado entre a última sexta-feira e o domingo (2 e 4/11) a fase final do Campeonato Estadual de Futebol 7, a principal competição gaúcha da modalidade. E entre as 28 equipes de todos os cantos do Rio Grande do Sul presentes nesta edição em Porto Alegre, três delas carregavam o escudo santa-mariense. Destaque maior para o Shakhtar Fut7, eliminado nas quartas de final e único clube local a avançar da fase de grupos.

Na fase primeira fase o Shakhtar venceu duas partidas, sobre o também santa-mariense União Caramelo por 7 a 2 e sobre o Panelinha, de Pelotas, por 2 a 0, e amargou um revés, diante do Senegal, de Guíba, por 6 a 1.

Classificado com o segundo lugar da Chave 3, a equipe santa-mariense enfrentou o Ouro Verde, de Porto Alegre. Após empate em 3 a 3 no tempo normal, a vaga nas quartas foi decidida no shoot out, com o Shakhtar levando a melhor por 3 a 1. Já nas quartas de final a equipe sucumbiu para o La Barca, de Sapucaia do Sul, e deu adeus a competição estadual registrando a sua melhor colocação em três edições.

– Nossa equipe e família, com muita disposição e vontade, conseguiu chegar entre os oito melhores do estado, fazendo frente a equipes com muita qualidade e investimento. Essa equipe de atletas e amigos que com muita união e raça nos fizeram chegar a um ótimo resultado. Vamos seguir trabalhando pra atingir objetivos maiores. Estamos no rumo certo. Trabalhando com seriedade e humildade chegaremos lá. – comenta o zagueiro/lateral Giuliano Lucas.

Já o União Caramelo e o The Blacks, os outros representantes de Santa Maria, foram eliminados ainda na fase de grupos.

Shakhtar encerrou sua participação na fase final do Estadual de Futebol 7 com duas vitórias, um empate e duas derrotas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas