Soldiers é superado pelo T-Rex e dá adeus à temporada 2018

A temporada 2018 chegou ao fim para o Santa Maria Soldiers. Classificado como o quarto melhor da Conferência Sul na fase regular, os pentacampeões gaúchos não tiveram força para superar o favorito Timbó Rex na partida playoff válida pela semifinal Sul, disputada no último sábado (03/11) no norte catarinense. A vitória por 10 a o foi a sétima do T-Rex em sete jogos na competição. Agora, os catarinenses, que nunca foram derrotados pelo Soldiers em três confrontos na história, encaram o Coritiba Crocodiles na final da Conferência.

O jogo

Em mais um embate sob chuva e campo embarrado, os santa-marienses resistiram bem nos dois primeiros quartos e só foram para o intervalo em desvantagem graças a um field goal a menos de 15 segundos do final do segundo quarto, quando Ramon Verdugo confirmou chute a uma distância de mais de 40 jardas.

Sem se entregar, o Soldiers partiu pra cima e foi agressivo no terceiro e no último quarto da partida, quando esteve perto de pontuar e chegou até a redzone, mas os Soldados acabaram pecando na hora de decidir e deixaram escapar a chance de vencer.

Santana anida teve a chance de igualar o marcador em tentativa de field goal, mas acabou bolqueado pelo time de especiais do Rex. Sem pontuar, o Soldiers viu os rivais sacramentarem a eliminação que se confirmou após touchdown de Karl Henrry, seguido de ponto extra convertido por Ramon. Final em Timbó: T-Rex 10 x 0 Soldiers.

Com o resultado, o time de Santa Maria encerra sua participação na temporada 2018 de fora da final da Conferência Sul, feito alcançado em 2017, quando ficou com o vice ao ser superado pelo Coritiba Crocodiles.

T-Rex venceu o Soldiers e vai à final da Conferência. Foto: Richard Ferrari

Esta foi a terceira derrota do Soldiers para o T-Rex em três confrontos. Nas outras duas vezes, ambas pela fase regular da BFA e no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, o time do norte de Santa Catarina também levou a melhor.

No primeiro encontro, vitória catarinense por 14 a 13 em duelo de invictos na temporada passada, em uma das mais disputadas e inesquecíveis partidas já realizadas na Baixada, em setembro de 2017.

Já na temporada atual, novo triunfo dos visitantes, desta vez por 24 a 14, em duelo realizado em agosto, válido pela terceira rodada da competição.

Veja a campanha do Soldiers na BFA 2018:
21/07 (Santa Maria) – Santa Maria Soldiers 49×14 São José Istepôs
04/08 (Curitiba) – Paraná HP 27×20 Santa Maria Soldiers
18/08 (Santa Maria) – Santa Maria Soldiers 14×24 Timbó Rex
01/09 (Santa Maria) – Santa Maria 03×00 Jaraguá Breakers
15/09 (Curitiba) Coritiba Crocodiles 15×07 Santa Maria Soldiers
13/10 (Caxias do Sul) – Juventude FA 00×44 Santa Maria Soldiers
03/11 (Timbó) – T-Rex 10×00 Santa Maria Soldiers (Playoff semifinal)

Notícias Relacionadas