Pains/Unimed é campeão invicto do Campeonato Santa-mariense de Basquete 2018

Após dois meses de disputas na quadra principal do Centro Desportivo Municipal (CDM) e de provar que o basquete segue vivo no Coração do Rio Grande, o Campeonato Santa-mariense de Basquete chegou ao fim nesta última segunda-feira (05/11) ao coroar o campeão da edição de retorno da tradicional competição municipal.

Sacramentando a sua campanha avassaladora, o Pains/Unimed faturou o título ao vencer o Locomotiva por 67 a 59, encerrando assim o citadino com sete vitórias em sete jogos e 435 pontos assinalados.

Já na decisão de terceiro lugar o Caraus, campeão da edição passada da competição, não compareceu a disputa e o Corintians Sub-20 ficou com a medalha de bronze com vitória por WO.

O Campeonato Santa-mariense foi uma realização do Novo Basquete Santa-mariense (NBS) com apoio da Prefeitura Municipal.

– O NBS reconhece que todo e qualquer evento, seja de menor ou maior porte, não se realiza por esforço, empenho e trabalho de apenas uma ou de um grupo de pessoas, mas da união, solidariedade e colaboração de muitas pessoas com diferentes e diversos olhares. O Campeonato Santa-Mariense de Basquete renasce a possibilidade de Santa Maria ter a prática e o desenvolvimento do basquete de forma permanente na cidade. Isso foi possível graças a várias pessoas e entidades que trabalharam com afinco em prol de um só objetivo: fortalecer o basquete e levá-lo ao posto de um esporte organizado, com popularidade e credibilidade no cenário esportivo de Santa Maria e região. O sucesso do Campeonato só foi possível graças a união das equipes, que acreditaram em uma ideia de coletividade e fizeram um sonho antigo nosso virar realidade. Agradecemos a todos os basqueteiros, que acreditaram no evento e que com sua participação abrilhantou o espetáculo esportivo. – afirmou Matheus Saldanha, coordenador geral do NBS.

O superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, também comentou sobre o retorno do citadino de basquete ao calendário municipal em 2018:

– As equipes demonstraram espírito esportivo e promoveram bonitas disputas em quadra. A Prefeitura fez a sua parte e trouxe de volta o citadino de basquete para as quadras do Centro Desportivo Municipal, depois de anos. Também recolocamos as tabelas, mais modernas com aro retrátil e vidro temperado, para proporcionar mais qualidade ao jogos.

Classificação final do Campeonato Santa-mariense de Basquete 2018:

– Pains/Unimed
– Locomotiva
– Corintians Sub-20
– Caraus
– Jurassic
– Spartacus

Pains/Unimed comemora a conquista do Campeonato Santa-mariense 2018. (Foto: João Alves/PMSM)

Notícias Relacionadas