UFSM participa dos Jogos Universitários Brasileiros(JUBs)

A Universidade Federal de Santa Maria participa pelo seu segundo ano consecutivo nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que iniciou na última segunda e segue até o próximo domingo (11/11), em Maringá (PR).

Pelo segundo ano, André Vargas de Sena representa a UFSM nas disputas dos 100m rasos. O professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) viajou com a delegação gaúcha como técnico e dirigente da equipe de Atletismo do estado do Rio Grande do Sul, juntamente com Fabiano Peçanha, ex atleta olímpico.

A UFSM é representada pelos alunos Rodrigo Constantino de Melo e Maria Izabel Prestes Garcia na modalidade Acadêmico(a), que envolve a exposição de trabalhos científicos produzidos na instituição vinculados ao Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS). Outra modalidade que marca presença no evento é o Judô, que conta com André Moreira como técnico e dirigente da equipe, e as atletas Thalía Petry e Joana Bernardi.

Os representantes de Santa Maria viajaram no último sábado (03/11) para a sede do evento no Paraná. Esta é a 66ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros, que conta com a presença de 27 delegações e cerca de 3,5 mil atletas.

Atletismo da UFSM estará em mais uma competição nacional. Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas