UFSM/ASH/Praxis AS carimba vaga para semifinal do Campeonato Estadual Adulto Masculino

Vivendo uma temporada marcada por reformulações dentro e fora de quadra, a UFSM/ASH/Praxis Active Sports disputou entre a última sexta-feira e o sábado (2 e 3/11) a segunda e última etapa da fase classificatória da competição estadual em Caxias do Sul, onde mesmo com altos e baixos encerrou na terceira posição geral entre oito clubes e assegurou vaga na semifinal da competição.

UFSM/ASH/Praxis AS vai atrás de mais um título estadual para Santa Maria. (Foto: Divulgação)

Nas quatro vezes que entrou em ação na Serra Gaúcha pela segunda etapa, disputada em confrontos entre os Grupos A e B, a UFSM/ASH/Praxis AS alcançou duas vitórias, 24 a 20 sobre a UFRGS e 29 a 18 sobre o HAND ACTION, e amargou duas derrotas, 21 a 19 para o APAHAND e 21 a 17 para o AECB.

– A segunda etapa para nós foi um momento de superação, onde alguns atletas que vinham sendo titulares não estavam presentes por vários motivos. A alternativa que encontramos foi remodelar um pouco a equipe. Buscamos alguns atletas do juvenil que tiveram um bom desempenho na Copa Mercosul e que são a nossa base para poder compor o restante do grupo junto com os outros titulares. – comenta o goleiro Lucas Machado, que completou:

– Esse ano o Campeonato Gaúcho foi muito equilibrado. Equipes que não fizeram uma primeira fase muito boa, conseguiram se recupera na segunda fase e fizeram bons jogos.

Em sete partidas entre as duas etapas a UFSM/ASH/Praxis AS conquistou quatro vitórias e sofreu três derrotas. Agora a equipe encara na semifinal o Clube Brilhante, de Pelotas, segundo colocado na classificação geral. Na outra semifinal se enfrentam AECB e Recreio da Juventude.

– Agora começa um novo campeonato, com partidas eliminatórias, onde todas a equipes tem totais condições de chegarem a grande final. Serão partidas com muito equilíbrio e quem errar menos sairá com a vitória. Esperamos estar na grande final. Nosso intuito nesse período de treinamento até a fase final é recuperar o máximo de jogadores e agregar qualidade ao grupo que já está treinando. Agora e treinar, treinar, treinar e quem sabe trazer esse título estadual para Santa Maria que não vem desde 2013. – diz Lucas Machado.

Notícias Relacionadas