Barragem do DNOS sedia etapa final do Circuito Rabbit de Stand Up Paddle

A cidade de Santa Maria será mais uma vez o centro das atenções do Stand Up Paddle (SUP) gaúcho neste próximo sábado (10/11). Será nas águas da Barragem do DNOS, na zona norte santa-mariense, que as remadas decisivas serão dadas pela terceira e última etapa do Circuito Rabbit de SUP, competição criada na atual temporada para disseminar a modalidade e que integra a programação do 3° Santa Maria SUP Race.

Santa Maria Sup Race irá reunir remadores de todos os cantos do estado em Santa Maria. (Foto: Pedro Lucca/EsporteSUL)

Realizado pela Associação Santamariense de Esportes Náuticos (ASENA) e a Rabbit Surfboards, a terceira etapa do circuito terá início às 15h, com a realização das últimas inscrições e concentração. Já às 15h tem início as provas que irão definir os novos reis e ranhas do SUP Gaúcho. As primeiras categorias a caírem na água são a Fun Race 3 Km e Kids 2 Km, enquanto que às 16h ocorre a largada da Race 6km.

Após as disputas será realizado um desafio contra relógio na canoa havaiana, que terá a participação especial dos atletas dos times masculino e feminino do Santa Maria Soldiers, e também uma competição festiva entre os alunos do Projeto Remar desenvolvido pela ASENA.

Após as etapas de Lajeado e Teutônia o time de supistas da ASENA totaliza nove medalhas de ouro, quatro de prata e mais quatro de bronze no Circuito Rabbit.

CRONOGRAMA:

14:00 – Concentração, confirmação da inscrição e retirada do numeral
15:00 – Largada Fun Race 3 Km e Kids 2 Km
16:00 – Largada RACE 6 Km
17:30 – Premiação
18:00 – Desafio da Canoa OC6
18:30 – Desafio Canoagem Projeto Remar
20:00 – Confraternização Luau

Notícias Relacionadas