Grêmio divulga aprovados no peneirão de Santa Maria

Dois dias após o encerramento da seletiva realizada no Campo do Atlético Imembuy no último sábado e domingo (10 e 11/11) e que reuniu a incrível marca de 350 jovens atletas nascidos entre 2001 e 2009, o departamento de categorias de base do Grêmio divulgou oficialmente os nomes dos aprovados no “peneirão” santa-mariense.

Após os dois dias de monitoramento realizado por avaliadores do Tricolor foram aprovados seis jovens, que agora irão encarar uma nova bateria de testes em Porto Alegre, em data ainda a ser confirmada.

Na categoria Sub-11 foram aprovados Lorenzo Lorenzi, Eduardo Danesi e Guilherme Marinho, na Sub-15 Vinicius Prado e Liedson Vasconcelos e na Sub-13 Murilo Lorentz, sendo os dois últimos integrantes da Escola de Futebol do Grêmio em Santa Maria.

– Entendemos que o processo seletivo foi bastante proveitoso. Primeiro ajudou a divulgar a marca do Grêmio na região, já que tivemos mais de 350 inscritos. Nos particularmente ficamos felizes porque dois meninos da escolinha foram selecionados para o próximo processo no Grêmio. O avaliador gostou da estrutura, da metodologia que empregamos na escolinha o que também nos deixa satisfeitos. Agora é continuar fazendo esse trabalho para solidificar cada vez mais a Escola de Futebol do Grêmio em Santa Maria na cidade e região. – comenta Robson Centurião, um dos técnicos responsáveis pela escolinha gremista santa-mariense.

Na próxima temporada uma nova seletiva do clube porto-alegrense deve ser realizada no município.

Parte dos atletas da Escola de Futebol do Grêmio em Santa Maria que participaram do peneirão. (Foto: Thiago Centurião)

Notícias Relacionadas