Equipe de Atletismo da UFSM participa do campeonato estadual sub-12

No último fim de semana (10/11) a equipe de Atletismo da UFSM, que está vinculada ao Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde, participou do campeonato Estadual sub-12 de Atletismo que aconteceu na cidade de Lajeado, na pista da UNIVATES.

A equipe contou com cinco atletas na competição, três meninas e dois meninos, nas modalidades de 50m, 150m, salto em distância e lançamento de pelota. A delegação contou também com a professora Leandra Costa da Costa, docente no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), O professor Joilson de Júlio de Castilhos, dois pais dos alunos e também duas acadêmicas da instituição, responsáveis pelo treinamento das crianças.

Os pequenos atletas obtiveram bons resultados, figurando entre os 8 melhores em três provas, além da medalha de bronze nos 150m masculino, obtida por Alberto Kauan de Lima, da cidade de Júlio de Castilhos, onde a UFSM possui um projeto de expansão do Atletismo, junto com a prefeitura da cidade, no qual Alberto está vinculado.

Atletas da UFSM representaram a instituição em Lajeado. Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas