CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

HANDUFSM volta à quadra pelo Campeonato Porto Alegre

Reativada na atual temporada com novos planos e projetos após uma reformulação, a equipe feminina de handebol da UFSM, chamada de HANDUFSM, encara neste sábado (17/11) mais um desafio em 2018. E se o ano já vem sendo marcante para o clube, com quatro pódios somados, o objetivo agora é fazer dele ainda mais especial com a conquista do seu primeiro título desde o retorno oficial, mas sobretudo aumentar ainda mais a sua experiência dentro de quadra.

O título em disputa será o do 13º Campeonato Porto Alegre de Handebol, competição chancelada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte e que reúne em sua maioria equipes da região metropolitana. Ao lado do HANDUFSM, da técnica Luma Aires, estão o Mistura Handebol, Fúria Verde e o LHH, que se enfrentam todos contra todos em turno único. A equipe seu somar mais pontos será a campeã.

A luta da equipe santa-mariense por seu primeiro ouro porém começou antes de pisar nas quadras porto-alegrenses. Sem auxílio ou patrocínio financeiro, o HANDUFSM realizou uma rifa para ajudar a custear as despesas da sua participação no Campeonato Porto Alegre. A equipe também segue arrecadando doações de qualquer valor. Para ajudar basta entrar em contato pelo telefone (55) 99952 2384 ou através da página oficial do clube no Facebook.

- Estamos com uma perspectiva boa pra competição, apesar de todas as nossas dificuldades. Estamos inclusive arrecadando qualquer valor que possa ajudar as meninas a pagar sua passagem, pois não temos ajuda, e muitas delas não tem condições, nem de treinar as vezes por falta de passagem. Estamos numa luta diária para desenvolver o handebol feminino. Os treinos seguem firmes, o plantel universitário está bem envolvido e vamos com força para a competição. Nosso propósito é crescer, ter experiência, o pódio é sempre consequência. - diz a treinadora do HANDUFSM, Luma Aires.

Desde o seu retorno o HANDUFSM acumula dois vices, no Torneio Getuliense de Handebol e na Copa Mercosul, e mais dois bronzes, no Aberto Itaquiense de Handebol e na Taça Santa-mariense.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/11/IMG_4277.jpg" image_size="full" desc="HANDUFSM tem mais um desafio em 2018. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®