Grêmio empata com o São Paulo no Morumbi

O Grêmio entrou em campo no Morumbi, para enfrentar o São Paulo, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas os gremistas ficaram no empate em 1 a 1 com os donos da casa.

A etapa inicial começou com pressão paulista, mas o Tricolor conseguiu segurar as tentativas de ataque adversária. Devido a lesão, Paulo Miranda foi substituído por Matheus Henrique e Michel improvisado no setor. A partir daí, o Grêmio passou a se impor e chegou por vezes. A melhor chance foi aos 46’, com um chute forte de Everton, mas que acabou defendido por Jean.

No início do segundo tempo, o Grêmio melhorou. Aos 11 minutos conseguiu abrir o marcador com Everton. Ramiro serviu Madson na direita, que fez um cruzamento na pequena área para o atacante, que subiu na segunda trave e mandou de cabeça para o fundo do gol. Mas

aos 28’, o São Paulo empatou a partida, depois de um deslize da defesa gremista. Everton levantou na área e Michel acabou assinalando contra.

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto, chega a 59 e segue na quarta posição na tabela de classificação.

Primeiro Tempo

A primeira oportunidade foi adversária e saiu dos pés de Helinho, que recebeu e finalizou em direção a meta de Paulo Victor, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 8 minutos, o Tricolor tentou uma jogada em contra-ataque com Everton, em velocidade, mas o atacante acabou desarmado por Arboleda. Em seguida, um novo lance surgiu de uma combinação de Everton com Jael, mas o centroavante chutou fraco, facilitando a defesa do arqueiro paulista.

Substituição: Saiu Paulo Miranda, entrou Matheus Henrique, aos 16’.

Aos 17’, o SP tentou chegar com Jucilei, mas Geromel estava bem posicionado e conseguiu afastar. No minuto seguinte, Nene cobrou uma falta para os paulistas, mas a defesa gremista cortou.

Aos 23’, da direita, Madson fez um bom cruzamento na pequena área, mas o goleiro afastou de soco. A bola ficou viva, até que o São Paulo conseguiu recuperar.

Os donos da casa chegaram com um lançamento na área. Arboleda desviou de cabeça, mas Paulo Victor conseguiu a defesa, aos 28’.

Já aos 39’, o Tricolor paulista tentou novamente com Reinaldo, que cruzou na área, conseguindo deslocar Cortez, mas por sorte, Helinho não conseguiu o domínio. Outra boa chance veio três minutos depois, quando Helinho novamente recebeu um passe e acionou Tréllez, que chutou cruzado, mas Paulo Victor defendeu.

Ainda na reta final, o SP levou perigo a meta gremista em uma cobrança de falta. Da meia esquerda, Nene cruzou na área, a bola foi desviada por Geromel de cabeça e sobrou para Everton, que finalizou da pequena área de primeira. Por sorte, mandou por sobre a meta.

O Grêmio também ameaçou. Everton recebeu e chutou forte a gol, obrigando Jean a fazer boa defesa, jogando para escanteio. Jean Pyerre colocou na primeira trave, mas a defesa conseguiu o corte.

Jogo finalizou aos 47’.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Aos 3 minutos, da esquerda, Trellez fez um cruzamento nos pés de Nene, próximo a grande área, mas o jogador foi flagrado em posição de impedimento. Em seguida, foi a vez de Trellez ser lançado, mas por sorte, a bola passou às costas do atacante, que não conseguiu alcançar.

O Grêmio levou perigo aos 7 minutos, primeiro com Jael, que recebeu a área e cruzou. A bola foi afastada pela zaga, chegou a Matheus Henrique, que acionou ao lado Jean Pyerre. O meia tentou o chute colocado, mas o defensor paulista cortou a escanteio.

Já o São Paulo teve um escanteio a seu favor aos 9’. Nene cobrou fechado, mas Paulo Victor afastou de soco.

Foi aos 11 minutos que o Grêmio conseguiu abrir o marcador. Ramiro serviu Madson na direita, que fez um cruzamento na pequena área. Everton subiu na segunda trave e mandou de cabeça para o fundo do gol.

Substituição: Saiu Maicon, entrou Cícero, aos 13’.

Aos 19’, o SP ameaçou com Nene, que cruzou direto a gol, mas Paulo Victor defendeu. Na sequência, Arboleda finalizou, mas mais uma vez o arqueiro gremista segurou, impedindo o gol de empate.

Já aos 23’, um perigo na meta gremista. Hudson chutou de fora da área, forte, mas por sorte a bola saiu à direita, pela linha de fundo.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Alisson, aos 27’.

Aos 28 minutos, o São Paulo conseguiu empatar a partida, depois de um deslize da defesa gremista. Everton levantou na área e Michel acabou assinalando contra.

O Grêmio teve uma falta a seu favor aos 32’, próximo a meia lua da grande área. Matheus Henrique cobrou, mas em cima da barreira.

Mais uma chegada adversária surgiu aos 35’ quando Antony recebeu na intermediária e tentou chute colocado, mas Paulo Victor defendeu. Aos 45′, Reinaldo chutou de longe, para mais uma defesa do goleiro gremista.

Jogo finalizou aos 49′.

Tricolor chega a 59 pontos e segue na quarta posição na tabela da competição. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Via Assessoria do Grêmio

Notícias Relacionadas