Campeonato Sul-Americano e Abu Dhabi Grand Slam movimentam atletas de Santa Maria

A multicampeã arte suave santa-mariense terá um final de semana agitado entre duas das principais competições do calendário nacional da reta final de 2018. Entre o próximo sábado e domingo (17 e 18/11) competidores da Drill BJJ School e da Thork JJ, primeira e segunda colocada no ranking por equipes da IV Copa EsporteSUL, pisam nos tatames do Campeonato Sul-Americano, da IBJJF, e do Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, da UAEJJF.

No Sul-Americano, que ocorre mais uma vez na cidade paulista de Barueri, a tradição e força santa-mariense serão representadas pelo casal de rhinos da Drill BJJ faixas azul Daniel Lopes e Diosana Frigo, respectivamente nas categorias Masculino/Master 1/Pluma e Feminino/Master 1/Pluma.

Daniel Lopes vai atrás do seu sétimo ouro em 2018. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Já na Cidade Maravilhosa as cores da Thork serão defendidas por uma delegação de peso. No total sete leões pisam nos tatames do Abu Dhabi Grand Slam, neste que é o maior número registado de competidores da equipe presentes em uma única competição foram da região sul.

As expectativas maiores ficam por conta do faixa preta Léo Morosetti, responsável pela Thork, pela faixa marrom Mel Cueto e pelo faixa azul Eduardo Fernandes “Jacaré”. Léo entra em ação na categoria Master ‘/Até 110kg, Mel na Adulto/Até 70kg e Eduardo “Jacaré’ na Adulto/Até 94kg.

Completam a delegação da Thork no Rio de Janeiro o faixa marrom Tiago Amabilia, na Adulto/Até 85kg, o faixa azul João Victor, na Adulto Até 69kg, e os faixas brancas Leonardo Friedrich, na Adulto/Até 94kg, e Veluma Molina, na Adulto/Até 70kg.

À exemplo dos faixas pretas Léo Morosetti e Ivan "Pitubull", Eduardo "Jacaré" deixou o estado do Pará para aperfeiçoar a arte suave em Santa Maria. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas