CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Meninas do Soldiers iniciam busca pelo bicampeonato da Copa RS em casa

Principal equipe feminina de flag football do estado, o Soldiers Flag inicia a luta atrás do seu terceiro título consecutivo neste sábado (17/11) diante da sua torcida em Santa Maria.

Embalada com a conquista invicta da primeira edição do Campeonato Gaúcho 2018, a equipe entra em campo pela fase classificatória da Copa RS, competição na qual também é a detentora do título com 100% de aproveitamento. Feitos e façanhas que só aumentam a responsabilidade de uma nova conquista para manter o reinado absoluto no Rio Grande do Sul.

- O fato de sermos os atuais campeões da Copa RS e do Campeonato Gaúcho nos coloca teoricamente como o time a ser batido e o mais visado por todas as equipes. É um fator de grande responsabilidade nesta nova competição. Mas desde que ganhamos o Gaúcho estamos trabalhando dentro da equipe isto, para que não cause grande pressão e possamos jogar com a naturalidade que jogamos sempre. Queremos manter o mesmo nível de atuação da atuações anteriores, buscando sempre o máximo de concentração e o espirito de compelatividade que sempre tivemos. Como estamos sendo visitados pelos times também intensificando os treinos, estamos treinando mais vezes na semana do que o normal e buscando sempre agregar novas jogadas. - revela Cleusa Zanchin, RB do Soldiers Flag, que acrescenta:

- Temos consciência da qualidade das demais equipes e sempre mantemos o respeito por elas. Assim como nós elas também estão procurando a evolução dentro deste esporte e a sua ascensão.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/11/IMG_9626.jpg" image_size="full" desc="Soldiers Flag entra como o favorito da Copa RS 2018. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

Nesta segunda edição da Copa RS seis equipes confirmaram participação, número recorde da disputa. Além do Soldiers entram em ação na etapa de abertura marcada para o Campo do Sesi o Buriers Football, o Carlos Barbosa Ximangos, o Gravataí Spartans, o Lions Flag Football e o Santa Cruz Chacais.

Com os clubes divididos em dois grupos de três para a fase classificatória, as partidas ocorrem em turno único dentro de cada chave, avançando os dois melhores de cado grupo para os playoffs, marcados para o dia 2 de dezembro, em Carlos Barbosa. As damas santa-marienses integram o Grupo B, juntamente com o Lions e o Spartans.

Confira os grupos da Copa RS de Flag Football Feminino:

Grupo A
Buriers
Chacais
Ximangos

Grupo B
Lions
Soldiers
Spartans

Tabela da primeira etapa da Copa RS 2018 -  Santa Maria:

08h30 – Chacais x Ximangos
10h – Soldiers x Lions
13h20 – Ximangos x Buriers
14h50 – Spartans x Lions
16h20 – Buriers x Chacais
17h50 – Spartans x Soldiers

s2Member®