CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Santa-marienses voltam com ouro e bronze do 34º Campeonato Brasileiro de Basquete Master

Com uma participação história e com certeza inesquecível, os representantes da velha guarda do basquete santa-mariense retornaram para suas casas com o peso de novas conquistas em suas bagagens pelo Campeonato Brasileiro de Basquete Master, a principal competição nacional da categoria realizada entre os dias 9 e 17 de novembro na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

Todos os cinco nomes da Associação dos Veteranos Amigos de Basquete de Santa Maria (AVABSM) que serviram a Seleção Gaúcha subiram ao pódio.

Na categoria 70+ Anos os atletas Gilberto Lens, o Mi, e Paulo Roberto Oliveira, o Cebola, terminaram com a medalha com o terceiro lugar. Já pela classe 75+ Anos Wilson Juchem, o Bibi, Waldir Arend e o técnico Matheus Saldanha foram grandes campeões. Conquistas estas que fizeram os cinco nomes reviveram os tempos gloriosos e áureos do basquete santa-mariense.

- O fato desses atletas ainda hoje estarem em atividade em uma competição nacional e com conquistas significativas ascende a memória do basquete de Santa Maria, ascende a memória e história do basquete do Corintians nos seus áureos tempos nos anos 60, 70 e início de 80. É um momento história para o nosso basquete. Espero que sirva de motivação e estímulo para os mais jovens se manterem jogando. - comenta o técnico Matheus Saldanha.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/11/basquete-master-brasileiro.jpg" image_size="full" desc="Seleção Gaúcha levou o título na categoria 75+ Anos. (Foto: Arquivo Pessoal)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®