Judô da UFSM encerra temporada com dois quintos lugares nos Jogos Universitários Brasileiros

Representando a Federação Universitária Gaúcha de Esportes (FUGE), duas judocas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) disputaram entre os dias 4 e 11 de novembro, a 66ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) e por pouco não trouxeram medalhas para Santa Maria.

Classificadas para a final nacional realizada em Maringá (PR) após vencer a seletiva gaúcha na sede da Sogipa, em Porto Alegre, Joana Bernardi e Thalía Petry disputaram quatro lutas cada e acabaram na quinta posição na maior competição universitária do país, que nesta edição contou com a presença de 27 delegações e cerca de 3,5 mil atletas.

Na categoria médio (até 70 kg), Joana Bernardi venceu suas três primeiras batalhas até ser eliminada, assim como Thalía Petry, que competiu na categoria leve (até 57 kg).  Além das duas, a delegação do Rio Grande do Sul contou com outro integrante do Coração do Rio Grande do lado de fora dos tatames: o treinador André Moreira, técnico da equipe gaúcha. A competição foi o último desafio da temporada 2018 para a equipe da UFSM.

Joana (kimono branco) chegou perto do pódio, mas foi eliminada por atleta da seleção brasileira. Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas