O último teste de 2018

Amistosos, Copa do Mundo e mais amistosos. Nesta segunda-feira (19), o técnico Tite comandou o último treinamento da Seleção Brasileira em 2018. A atividade, realizada no MK Stadium, em Milton Keynes, foi um trabalho tático de olho no amistoso do dia seguinte, contra Camarões.

Em campo, os jogadores participaram da já mais do que tradicional atividade de véspera de jogo, o “treino invisível”, quando 11 atletas jogam sem adversários, apenas testando movimentos.

Depois, aí sim com duas equipes dispostas em campo, Tite deixou a bola rolar para exercitar o que já havia sido treinado. Antes do fim do trabalho desta segunda-feira, os jogadores ainda praticaram os lances de bola parada.

Brasil e Camarões se enfrentam nesta terça-feira (20), em Milton Keynes, no MK Stadium. A bola rola para o confronto às 19h30 (17h30 de Brasília).

Brasil e Camarões já se enfrentaram em cinco ocasiões com suas equipes principais. Até aqui nenhum empate. Quatro vitórias brasileiras e um do adversário. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Retrospecto de Brasil x Camarões

Brasil e Camarões entram em campo nesta terça-feira (20) para seus últimos compromissos de 2018. Esta é a última Data FIFA do ano. Será a sexta vez que as duas equipes principais dos países irão se enfrentar. Na últimas cinco partidas nada de empates.

Na Copa do Mundo de 1994, quando o Brasil viria a conquistar o tetracampeonato, foi ainda na primeira fase que os dois times mediram forças. O Brasil venceu por 3 a 0. Dois anos e meio depois, aí em amistoso disputado em Curitiba, os brasileiros levaram a melhor por 2 a 0.

As duas equipes voltariam a se enfrentar no início da década seguinte, agora na Copa das Confederações de 2001. Mais um triunfo brasileiro, outra vez por 2 a 0.

Em uma nova Copa das Confederações, dois anos mais tarde, Camarões conseguiu sua primeira vitória em cima do Brasil. Em Paris, os africanos bateram o Brasil por 1 a 0.

O último confronto foi no Brasil, em 2014, na Copa do Mundo. Mais uma vez na mesma chave, a Seleção Brasileira venceu Camarões na fase de grupos com direito dois de Neymar: 4 a 1. Fred e Fernandinho fecharam a conta.

Ao todo, o Brasil tem 11 gols marcados contra apenas dois sofridos. Foram quatro vitórias e apenas uma derrota. Nesta terça-feira (20), a bola rola às 19h30 (17h30 de Brasília), no MK Stadium, em Milton Keynes.

Via CBF