Árbitros da ASAF são indicados ao quadro de aspirantes da Confederação Brasileira de Futsal

A arbitragem santa-mariense segue com seu prestígio em alta junto a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Como coroação de mais um ano de grandes desempenhos em quadra, dois árbitros e duas anotadoras e cronometristas de Santa Maria foram selecionados a Aspirantes do quadro Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Entre os nove árbitros indicados pela entidade gaúcha estão Diego de Menezes da Silva e Diego Goldani e entre os onze anotadores/cronometristas estão Liana Silva de Araujo e Janaina Fernandes, todos integrantes do Associação de Árbitros de Futebol de Santa Maria (ASAF).

Com a indicação, os quatro profissionais que comandaram partidas por todas as divisões do futsal gaúcho em 2018 irão agora participar dos testes físicos e teóricos da CBFS no mês de dezembro. Se aprovados Diego de Menezes, Diego Goldani, Liana Silva e Janaina Fernandes ficam no aguardo da abertura de vagas para o Rio Grande do Sul junto a CBFS para estarem aptos a trabalhar por competições e ligas nacionais.

Vale lembrar que a ASAF já tem um nome no quadro nacional de arbitragem. Andressa Hartmann, de 25 anos, é atualmente a única mulher com o escudo da CBFS de todo o estado.

– Me sinto muito contente em ser indicada ao quadro de Aspirantes da CBFS, pois não é fácil chegar nessa indicação. É preciso dedicação, comprometimento e persistência. Em Santa Maria isso nunca tinha acontecido, de ter quatro Aspirantes CBFS e fazer parte desse momento é sensacional. Agora o próximo passo é continuar fazendo meu trabalho, continuar a adquirir mais conhecimentos para que um dia se concretize o titulo de Cronometrista e Anotadora CBFS e assim representar nossa cidade e o nosso estado no certame nacional. – diz a anotadora/cronometrista Janaina Fernandes.

Diego de Menezes, que ao lado de Diego Goldani foi indicado pelo segundo ano consecutivo ao quadro de Aspirantes, também comentou sobre este momento:

– A emoção é grande. É um sonho desde 2005, ano que fiz o curso. Fazer parte do Quadro Nacional de Arbitragem é sonho de todo árbitro que faz um curso e quer atuar. Este ano fiz jogos importantes e de expressão. O prêmio do ano foi a semifinal da Série Ouro em Uruguaiana entre os clubes Uruguaianense e ACBF, de Carlos Barbosa, e obtive um excelente desempenho. Agora é continuar trabalhando para poder chegar ao Quadro Nacional e poder apitar Liga Nacional de Futsal.

Da esquerda para a direita: Liana Silva, Diego de Menezes, Diego Goldani e Janaina Fernandes. (Fotos: Divulgação/LFS)

Notícias Relacionadas