Primeira edição do Mercobike movimenta o Parque da Medianeira neste domingo

No domingo (25), o Parque da Medianeira recebe a primeira edição do Mercobike, evento promovido pela Associação Santa Maria Ciclismo (ASMC), com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria. O encontro tem o objetivo de integrar ciclistas e incentivar a prática do Esporte no Município. O 1º Mercobike ocorre das 9h às 21h e a entrada é franca.

A programação terá exposição de bicicletas antigas e de lojistas do segmento esportivo, brinquedos infantis, shows musicais, apresentação de motos, food trucks e o Brique da Bike, espaço para comercialização e troca de artigos. Também está prevista uma corrida de mountain bike, o 1º Mountain Bike XCO, com pontuação válida pela última etapa do Campeonato Central da modalidade.

As inscrições para o a corrida de mountain bike em pista demarcada podem ser feitas até às 8h30min de domingo, meia hora antes da prova, no Parque da Medianeira, ou neste link. A taxa é de R$ 40 por participante. Conforme a organização do evento, no sábado (24), a pista estará liberada para treinos, durante a tarde.

O superintendente de Esporte e Lazer do Município, Givago Ribeiro, reforça o convite aos santa-marienses para que prestigiem a programação do evento:

– Será um dia importante para todos que entendem a bicicleta como artigo de lazer, mas também como transporte alternativo e sustentável. A parceria entre a Associação Santa Maria Ciclismo e a Prefeitura tem o objetivo de movimentar o segmento e abrir espaço para o encontro, fortalecendo a prática desse Esporte na cidade.

1º Mercobike ocorre das 9h às 21h deste domingo. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Por Ana Bittencourt/Assessoria PMSM

Notícias Relacionadas