Ala Lucas Peres renova contrato com o União Independente

Foi ao estilo de Dom Pedro I, repetindo a célebre frase “digam ao povo que fico”, que o ala Lucas Peres anunciou oficialmente no início da tarde desta terça-feira (27/11) a renovação de contrato com o União Independente Futsal para a temporada 2019.

Assim, apesar do assédio de outros clubes, o alegretense de 25 anos vai para o seu terceiro ano consecutivo defendendo as cores áureo-cerúleas pelas quais já anotou 53 gols contando apenas as últimas duas edições da Série Bronze (26 em 2017 e 27 em 2017). Números que só confirmam o porque da pressa da diretoria do União em prorrogar o contrato com o seu artilheiro, que assim como na temporada passada é o primeiro nome confirmado pelo clube.

– O que me levou a renovar foi acreditar no projeto que o Maninho (Claudemir Fernandes, presidente do União) me ofereceu e no projeto do União para o ano que vem. Estou muito feliz. Foi algo que eu sempre quis jogar aqui em Santa Maria e vou para o terceiro ano de União. – diz o artilheiro Lucas Peres, que além do União já defendeu a ASIF, de Ibirubá, e o Mafra, de Santa Catarina.

Nos bastidores a diretoria do clube santa-mariense segue em tratativas para novas renovações de jogadores e com os profissionais da comissão técnica. A intenção é permanecer com boa parte do grupo que chegou até as quartas de final da Série Bronze 2018, quando foi eliminado em casa para o OMF, de Carazinho, neste que foi o melhor desempenho do União já registrado na competição estadual.

Lucas Peres foi mais uma vez o principal jogador do União Independente na temporada 2018. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas