Atleta do URSM é convocado para a seleção brasileira de rugby

Um dos nomes mais promissores do rugby e revelado pelo URSM, Wesley Bigago foi um dos 25 convocados para representar a Seleção Brasileira Juvenil no campeonato Sulamericano sub-18. O esportista passou por um período de três dias de seletiva em São José dos Campos (SP).

Wesley representou o URSM na primeira divisão e a UFSM Rugby nos Jogos Universitários Gaúchos. Desde o ano passado Wesley chama a atenção pela sua leitura de jogo e seu vigor físico, onde se destaca por quebrar tackles e por suas potentes corridas. O jogador se apresentou na seleção na terça (27/11).

Wesley falou um pouco sobre a preparação e a expectativa do campeonato:

– Eu tive um primeiro semestre muito bom, onde me destaquei na equipe adulta do URSM e consegui um 3º lugar no JUGS com a UFSM; Porém nesse segundo semestre sofri com uma lesão no posterior, à qual fez com que eu fosse cortado da Seleção Brasileira de 7’s e me impediu de jogar o Sulamericano de 7’s. Mas com o auxilio do clube e principalmente do Rodolfo Milleto consegui me recuperar à tempo, retomei minha forma física com o Airton Alonço e consegui a vaga na seleção que vai para o Sulamericano de XV. – destaca Wesley.

Wesley Bigago já viajou e está integrado ao time brasileiro. Foto: Arquivo pessoal

O torneio Sulamericano sub-18 acontece nesta sexta-feira (30/11) e encerra no dia 2 de dezembro. A competição será disputada no Estádio Héroes de Curupayty, no Centro Olímpico de Assunção no Paraguai. A Seleção Brasileira irá enfrentar as seleções do Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile, em um sistema de todos contra todos.

Notícias Relacionadas