Eventos festivos e competições em canoa havaiana e canoagem. Final de temporada será de muitas atividades para a ASENA

A Associação Santamariense de Esportes Náuticos (ASENA), que representa Santa Maria no cenário gaúcho e brasileiro de canoagem e que conquistou no último campeonato nacional oito medalhas, metade delas de ouro se prepara para uma reta final de ano de disputas e muitas atividades com compromissos dentro e fora d’água nos próximos quatro finais de semana.

O primeiro deles será nesta sexta-feira (30/11), quando a equipe sediada no Bairro Campestre do Menino Deus promove mais uma edição da “Remada Noturna”. Com início previsto para às 19h, na sede da equipe localizada na barragem do DNOS, o evento faz parte do Projeto ASENA Happy Hour, que tem por objetivo divulgar e promover os esportes náuticos também como pratica de lazer para os santa-marienses. Além dos esportes também haverá a participação de food truks e das equipes de canoagem, stand up paddle e canoa havaiana.

Remada Noturna
Data: 30/11 (sexta-feira)
Happy Hour: a partir das 19h
Remada Noturna: 21h
Local: Sede Náutica da ASENA no bairro Campestre.
Obs: Os participantes devem trazer uma lanterna (geralmente as usadas em bicicletas), os demais equipamentos (pranchas, remos, coletes, caiaques, canoas) poderão ser alugados na ASENA.

Já no domingo (02/12), a equipe santa-mariense levará cinco canoístas para a disputa do Campeonato Gaúcho de Canoagem Velocidade 200m, evento que faz parte da programação dos Jogos Abertos de Caxias do Sul e encerra o calendário da Federação Gaúcha de Canoagem na temporada 2018.

Donos dos melhores índices individuais no Brasileiro disputado em setembro, Alexandre Stanque (sênior), João Almeida e Emili Santos (menor), Felipe Almeida (cadete) e Gustavo Silva (infantil) caem na água em busca de medalhas.

Equipe da ASENA que parte para mais uma competição oficial na temporada 2018. Foto: Divulgação

Uma semana depois (09/12), desta vez em Porto Alegre, 13 integrantes da ASENA encaram o 1º Campeonato Gaúcho de Canoa Havaiana, na praia de Ipanema, zonal sul da capital. Única equipe da modalidade no interior do estado, os santa-marienses disputarão a competição em três categorias.

Na OC6 Masculino Open, Felipe e João Almeida, Rodrigo Ramos, Kauâ Rodrigues e Dieferson Spindola competem ao lado do experiente e multicampeão na canoagem Givago Ribeiro.

Na categoria OC6 Feminino Open, disputam as provas a equipe composta por Rita Silva, Fabiane Bitencourt, Zica Schimitd, Daiana Zambeli, Mariane dos Santos e Ana Cristina Monteiro.

Já na OC6 Mista, quem representa a ASENA é Fabiane Bitencourt, Rita Silva, Mariane dos Santos, Givago Ribeiro, Felipe Almeida, Daniel Boemo.

Santa Maria é a única cidade do interior gaúcho a ter representantes na canoa havaiana. Foto: Divulgação

Antes de virar o ano, como já é tradição, a Associação realiza a 4ª edição do Natal da ASENA, a partir das 18h. Com a chegada do famoso Noel Remador, cerca de 300 crianças até 12 anos receberão brinquedos que estão sendo arrecadados através de uma campanha nas redes sociais.

Evento está arrecadando doações. Arte: Divulgação

Notícias Relacionadas