UFSM/ASH/Praxis AS disputa fase final do Estadual 2018

É com o objetivo de encerrar um incômodo jejum de cinco anos sem títulos para o Coração do Rio Grande no Campeonato Estadual de Handebol que a UFSM/ASH/Praxis Active Sports faz as malas e desembarca na cidade de Caxias do Sul nesta sexta-feira (30/11).

Terceira colocada na fase classificatória, com uma campanha de quatro vitórias e três derrotas entre as duas etapas, a equipe comandada atualmente pelo técnico Cesar Alcides Geller e pelo auxiliar Luis Osório Portella, duas figuras históricas do handebol santa-mariense, tem pela frente na semifinal o Clube Brilhante, de Pelotas, em duelo marcado para às 23h.

– Chegamos em mais uma semifinal de Campeonato Estadual. Foi um ano complicado, um ano difícil, fizemos uma união de duas equipes e tivemos que trabalhar bastante. E o saldo até agora é muito positivo. Assim a expectativa é a melhor possível, todo mundo está indo com muita vontade e muita garra para quem sabe conseguimos trazer novamente este título para Santa Maria. Esperamos fazer uma boa competição e que os resultados apareçam. – diz o goleiro Lucas Machado, um dos poucos remanescentes do último título para o município na competição em 2013.

Vale lembrar que no duelo anterior entre as duas equipes, válido pela primeira etapa, em Santa Maria, a UFSM/ASH/Praxis AS levou a melhor sobre a equipe do sul do estado por 26 a 23. O que para o elenco santa-mariense não significa vida fácil na serra gaúcha:

– Vai ser um jogo bem difícil. Nos últimos anos a equipe de Pelotas vem mostrando bons resultados e evoluiu bastante. As quatro equipes que chegaram na semifinal são muito equilibradas e qualquer resultado não será surpresa. – completa Lucas.

Antes disso se enfrentem na outra semifinal o AECB, de Campo Bom, e o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul. Já a decisão ocorre às 20h30min de sábado.

Adversário em sua estreia no Estadual 2018, ASH volta a reencontrar o Clube Brilhante na semifinal. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas