AVF é campeã da Série Prata do Estadual Infantil 2018

O final de semana que começou com a celebração dos 10 anos da Associação Voleibol Futuro/Construtora Jobim/Fames (AVF) em um jantar promovido na última sexta-feira terminou com ainda mais festa neste domingo (02/12).

Diante da torcida santa-mariense, no Ginásio da FAMES, a equipe infantil da AVF sagrou-se campeã da Série Prata do Campeonato Estadual 2018, reafirmando a excelência da entidade na formação de atletas no trabalho com as categorias de base.

Elenco infantil da AVF termina Estadual 2018 com sete vitórias (cindo delas nas últimas duas etapas disputas) e cinco derrotas no total. (Foto: Divulgação/AVF)

O título estadual foi encaminhado com duas vitórias em sequência, sobre o AVATES, de Lajeado, e sobre o Colégio Teutônia/Juventus Vôlei, de Teutônia, ambas por 2 sets a 0. Já na terceira partida do dia a equipe dirigida por Maurício Fruet acabou derrotada por 2 sets a 1 para o Colégio Sinodal, de São Leopoldo. No entanto, beneficiada pela vitória da AVATES sobre o Sinodal, a AVF levou a melhor no desempate graças ao sets vencidos e aumentou a sua galeria de conquistas nas quadras gaúchas.

– Os times eram muito parelhos. Entramos focados e sacamos muito bem, conseguimos neutralizar as principais atacantes do time da AVATES. Depois contra Teutônia jogamos muito bem novamente, com ótimo aproveitamento nos contra-ataques, ganhamos de 2 a 0, diferente da classificatória que foi difícil e ganhamos de 2 a 1. Depois contra o Sinodal, que era o time mais forte perdemos o primeiro set, ganhamos o segundo e no set decisivo acabamos errando sete saques. Estou muito feliz com o desempenho do time. – diz o técnico Maurício Fruet.

Agora a equipe volta suas atenções para a final da Série Prata do Campeonato Estadual Infanto Juvenil, que ocorre no dia 16 de dezembro, em Nova Petropolis, onde a AVF está ao lado do Colégio Notre Dame, de Passo Fundo, da APAAVôlei, de Caxias do Sul, e do Vôlei Nova Petrópolis.

Notícias Relacionadas