Com a presença de corintianos, gaúchos conquistam título, vice e terceiro no Sul Brasileiro de Seleções Masculino de basquete

Quatro jogadores do Corintians, além do técnico sub-13 Leandro Leal, representaram o Rio Grande do Sul e disputaram entre os dias 29 e 1º de dezembro, em Ponta Grossa (PR), o Sul Brasileiro de Seleções masculino e trouxeram para Santa Maria medalhas de ouro, prata e bronze.

Integrante do selecionado gaúcho sub-17, o armador Sergio Montipó conquistou o título da competição disputada em formato quadrangular – o estado sede contava com dois representantes (seleção paranaense e o ASPA, da cidade local). Foram três vitórias em três jogos.

Lorenzo Ávila, João Fogaça e o técnico Leandro Leal terminaram a participação com a segunda melhor campanha e a consequente medalha de prata no torneio sub-13 após uma campanha de duas vitórias e uma derrota, sofrida diante dos campeões de Santa Catarina.

Já no sub-15, Nicolas Nascimento foi o representante santa-mariense que fechou a participação gaúcha com o terceiro lugar ao perder duas partidas e vencer uma.

João, Sergio, Nicolas, Lorenzo e o técnico do sub-13 Leandro Leal defenderam os gaúchos no Paraná. Foto: Divulgação

Sul Brasileiro de Seleções Masculino 2018
Sub-13 (vice-campeões)
RS 75 X 52 PR
RS 36 X 64 SC
RS 78 X 24 ASPA-PR

Sub-15 (terceiro lugar)
RS 72 X 77 PR
RS 83 X 88 SC
RS 82 X 60 ASPA-PR

Sub-17 (campeões)
RS 77 X 69 PR
RS 67 X 63 SC
RS 93 X 47 ASPA-PR

Notícias Relacionadas