IMBATÍVEL! Soldiers Flag conquista o bicampeonato da Copa RS e aumenta hegemonia em solo gaúcho

A cada vez que entra em campo o Santa Maria Soldiers Flag Football mostra que não tem adversários a sua altura em todo o Rio Grande do Sul. Foi assim neste último domingo (02/12) na disputa dos playoffs da Copa RS 2018, realizados na cidade de Carlos Barbosa, onde a equipe do Coração do Rio Grande repetiu a cena tão comum em sua recente história quanto as vitórias: a do elenco levantando mais um troféu, o terceiro em três competições disputadas.

– O Soldiers Flag Football, desde sua fundação, vem a cada dia, a cada treino, a cada competição, aperfeiçoando suas técnicas, resultando em vitórias e construindo, assim, uma verdadeira hegemonia no esporte. A paixão pelo esporte é o que move as atletas para seguirem sempre em frente, sempre em busca de novos objetivos e desafios. – declarou a cornerback Lucimara Dalla Porta.

O terceiro título consecutivo começou a ser alicerçado com a vitória de 38 a 12 sobre o Buriers Flag, de Carlos Barbosa, pela semifinal. Já na final o Soldiers Flag reencontrou o seu maior rival na categoria, o Santa Cruz Chacais Flag Feminino, de Santa Cruz do Sul, reeditando assim a final do Campeonato Gaúcho 2018.

E com o desfecho tal qual aconteceu na final do Gauchão de Flag, o grito de campeão foi solto pelas santa-marienses. Vitória por 25 a 12 e bicampeonato da Copa RS assegurado pelo Soldiers Flag, o maior time feminino da modalidade do estado.

– Aconteceu tudo como tínhamos estudado. Montamos jogadas, movimentações e rotas diferentes para poder enfrentar os times adversários. O que atrapalhou um pouco foi a chuva, molhou o gramado e a bola escorregava muito. O que foi a coisa mais difícil que enfrentamos, que foi a parte de drops novamente, agora pela bola molhada. Mas deu tudo certo. Saímos campeões novamente e continuamos invictos em oficiais. Agora a pressão só aumenta, todo time do Rio grande do sul sonha em ganhar to Soldiers por ser um time tão forte e ser campeão de tudo que está participando. o que requer mais treino e mais concentração para 2019. – diz Cristiano Favarin, um dos coachs do Soldiers Flag

Soldiers Flag contabiliza onze vitórias em onze partidas oficiais. (Foto: Contra Cena)

Notícias Relacionadas