UFSM/ASH/Praxis encerra Estadual de Handebol 2018 na quarta colocação

Não foi desta vez que o título do Campeonato Estadual de Handebol retornou para Santa Maria. Nesta última sexta-feira e sábado (30/11), após atuações aquém das expectativas e das demonstradas nas etapas anteriores, a UFSM/ASH/Praxis Active Sports acabou sucumbindo na semifinal e mais tarde na decisão de terceiro lugar do Estadual, em Caxias do Sul, e encerrou a sua participação na competição da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb) na quarta colocação geral.

Ainda na sexta-feira a noite, pela semifinal, o time do treinador Cesar Alcides Geller e do auxiliar-técnic Luis Osório Portella foi batido pelo Clube Brilhante, de Pelotas, por 26 a 21, muito por conta da fraca atuação na etapa inicial.

Já na decisão de terceira lugar, em mais um clássico contra o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, a UFSM/ASH/Praxis AS se manteve a frente do placar até os vinte minutos do segundo tempo, mas decaiu de produção nos instantes finais e permitiu a virada de 25 a 22.

– Fica um sentimento estranho. As duas equipes nos batemos na primeira fase, em casa, onde estávamos com o grupo completo. Não conseguimos mais um ano poder contar com todos os atletas na fase final, são adversidades que o esporte nos impõe e que temos que saber lidar com elas. Tivemos um ano de 2018 bem diferente, com novos modelos de trabalho, união entre duas das maiores equipes do estado, entre outras características. O saldo apesar do quarto lugar no Estadual e muito positivo. Agora e aproveitar as ferias, para logo ali na frente começar a planejar o ano de 2019, para que possamos voltar aos títulos, caminho que não será nada fácil. – diz Lucas Machado, o goleiro da UFSM/ASH/Praxis AS.

O título de 2018 ficou com o Clube Brilhante, que venceu na decisão a AECB, de Campo Bom, por 29 a 23.

UFSM/ASH/Praxis AS sentiu os desfalques na etapa final do Estadual 2018 e não repetiu as boas atuações e resultados anteriores. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas