Clarice Schuler garante mais um grande resultado na etapa final do Campeonato Gaúcho de Corrida em Trilhas & Montanhas

Campeã com uma etapa de antecipação do Campeonato Gaúcho de Corrida em Trilhas & Montanhas 2018, a atleta Clarice Schuler se despediu na temporada 2018 e do circuito estadual no dia 24 de novembro, na cidade de Rolando, palco da etapa final denominada de Cascatas e Montanhas.

Sem o peso das etapas anteriores por conta do título já assegurado, a corredora da Ideia Fixa/UNIP/Nação Verde tratou de aproveitar cada passada no trajeto de 7km em meio a rica natureza da região, que ficou ainda mais desafiador devido à forte chuva que caiu durante praticamente toda a prova. Mesmo assim, Clarice terminou mais uma vez no pelotão da frente, ao cruzar a linha de chegada na quarta colocação geral.

– Eu diria que foi a melhor de todas as etapas. Eu entrei na prova consciente que o titulo era meu então eu pude me divertir durante o percurso. Choveu muito e eu errei na escolha do tênis. Acredito que nem mesmo quando criança cai tanto como cai lá. Não consegui correr em nenhuma descida, mas terminei rindo e feliz com a sensação do dever cumprido. – afirma Clarice Schuler, que acrescenta:

– Este ano eu abri mão de participar de provas de rua e fui atrás de um titulo que eu não tinha: o de campeã gaúcha de Trilhas e Montanhas. Eu tinha ganho no ano anterior o Circuito de Trilhas, mas não era campeonato, então eu me dediquei exclusivamente a este objetivo. E o titulo veio! Em meio a escorregões, quedas e muita lama.

Com isso, a campeã Clarice fecha o Campeonato Gaúcho de Corrida em Trilhas & Montanhas com quatro ouros (nas etapas de Farroupilha, Tupandi, Sério e Nova Roma do Sul), uma prata (Arroio do Meio), um bronze (Igrejinha) e um quarto lugar (Rolante).

Clarice Schuler em meio a sétima etapa do Campeonato Gaúcho de Corrida em Trilhas & Montanhas. (Foto: ClicRun)

Notícias Relacionadas