Clube Dores fecha 2018 com resultado histórico na Liga Master

Foi com mais um troféu que a equipe feminina de vôlei master do Clube Recreativo Dores finalizou a temporada marcada pelos expressivos resultados e conquistas alcançadas.

Como último ato de 2018, as atletas comandadas pelo técnico Vinicios Mattner disputaram em Pelotas no sábado e domingo (1 e 2/12) a fase final da Série Ouro da Liga Master 2018 e garantiram a melhor colocação para Santa Maria nos moldes atuais da competição estadual de vôlei amador ao terminarem na terceira colocação geral entre os doze clubes participantes.

Equipe do Clube Dores termina o 2018 em alta. (Foto: Arquivo Pessoal)

A primeira partida do Clube Dores ocorreu sábado, ainda pela fase classificatória, onde superou a AABB por 2 sets a 0 e manteve o segundo lugar da classificação geral. Assim, as santa-mariense enfrentaram a seguir o sétimo colocado Recreio da Juventude e ao vencerem por 2 sets a 0 carimbaram a classificação para a semifinal da Série Ouro.

E quis o destino que o adversário fosse o porto-alegrense Unidas, equipe na qual o Clube Dores uniu forças para a disputa do  Campeonato Brasileiro de Voleibol Master em Saquarema no início de novembro. Abusando dos erros principalmente no primeiro set e tie break, o time do técnico Vinicios Mattner e do auxiliar técnico Marcelo Dias acabou sucumbindo por 2 sets a 1.

A volta por cima veio na disputa do terceiro lugar da Série Ouro, com a vitória de 2 sets a 1 sobre o Vale Master, de Porto Alegre, e o bronze garantido para o Clube Dores. Já o primeiro lugar da Liga Master 2018 ficou com o Unidas, que venceu a Sogipa na grande final.

– O nosso objetivo era ter ido para a final, infelizmente não deu, mas fazendo um histórico deste ano de 2018 tivemos muitas vitórias. Então não dá para esmorecer. É erguer a cabeça, aprender e adquirir experiência para os próximos desafios de 2019. Agradecemos a torcida de todos que nos acompanharam vibraram por nós. – diz a atleta Simone Zamberlan.

Com o terceiro lugar no sul do estado o Clube Dores fecha a sua conta em 2018 com nove troféus. Além do bronze na Série Ouro da Liga Master o elenco dorense foi campeão da Série Ouro do Citadino, Taça AABB de Voleibol, Copa Master de Voleibol Feminino, etapa santa-mariense da Liga Gaúcha e Torneio Cidade de Pelotas, vice-campeão do Torneio Sul-Americano de Vôlei Master e da Taça Santa Maria de Voleibol e também terceiro colocado no Campeonato Brasileiro Master Santos.

Notícias Relacionadas