Peñarol leva a melhor sobre Tuiuti e fica com o título do Torneio Início

Um dos palcos principais do futebol amador e de veteranos de Santa Maria, o campo do Grêmio Atlético Imembuy voltou a sediar também disputas no naipe feminino neste último final de temporada.

Como prévia da segunda edição do Campeonato de Futebol Sete Feminino, disputa que tem sua abertura marcada para o próximo dia 9, as seis equipes participantes entraram em ação pelo Torneio Início na tarde do último domingo (02/12) como uma espécie de apresentação e primeiro contato entre os clubes.

Disputado no formato de liga, as agremiações se enfrentaram todas contra todas em turno único, avançando os dois melhores colocados para a final, respectivamente o Tuiuti e o Peñarol. Na decisão o Peñarol levou a melhor por 3 a 0 e além do troféu garantiu dois pontos que serão computados no Campeonato de Futebol Sete. Já o vice Tuiuti soma um ponto na competição municipal.

– O torneio serviu para conhecer todas as equipe, mostrar o quanto futebol feminino está crescendo na nossa cidade e também o alto nível que será campeonato. Por mais que foco esteja na Copa Oreco nos reforçamos bem para essa competição. Ano passado ficou o gostinho que poderíamos ter saído campeãs, aonde perdemos final pênaltis. O torneio foi um bom teste e nos dá uma vantagem na largada do campeonato, sendo que campeão leva dois pontos. Sabemos que vamos ter que correr muito, há outros favoritos nessa competição. – afirma o técnico do Peñarol, João Breda.

Além do Peñarol e Tuiuti, participam do Campeonato de Futebol Sete Feminino de 2018 as equipes do Atlético, Bayer, Facas Gaúchas, Pumas, Santos/AFF e Sexto Sentido, o atual campeão.

Graças ao título do Torneio Início o Penãrol larga o Campeonato de Futebol Sete Feminino já com 2 pontos. (Foto: Mirtes Brum)

Notícias Relacionadas