Joias alvirrubras são emprestadas para a disputa da Copa Santiago

Destaques do time sub-17 do Inter-SM e da histórica conquista do Estadual Juvenil B, no qual encerrou um jejum de mais de vinte anos sem títulos oficiais para o clube alvirrubro, o goleiro Matheus e o zagueiro Josias irão trocar momentaneamente as cores alvirrubras pela camisa azul do Cruzeiro, de Santiago.

Cedidos por empréstimo ao clube santiaguense graças a boa relação entre dirigentes dos dois clubes, as duas jóias das categorias de base do Inter-SM irão atuar na trigésima edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, uma das principais competições da categoria de todo o país.

Capitão e zagueiro Josias terminou em alta a temporada. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Matheus e Josias estão desde a última terça-feira à serviço do Cruzeiro, onde já iniciaram a preparação no Estádio Alceu Carvalho com os demais atletas do elenco.

A Copa Santiago 2019 tem início no dia 13 de janeiro e nesta edição contará com onze clubes. Além dos anfitriões do Rapasão estão confirmados o Grêmio, Inter, Juventude, Figueirense, Palmeiras, Flamengo, Sport, Cruzeiro (MG) e os uruguaios do Dabunio e Liverpool. Ou seja, além de uma grande experiência, uma grande visibilidade as duas jovens promessas do Inter-SM.

– Primeiramente quero agradecer toda ao Cruzeiro por acreditar no meu potencial dentro de campo. Sempre sonhei em jogar essa copa e agora chegou o momento. Graça a Deus fui um dos destaques do Gauchão B jogando pelo Inter-SM, onde passei por um dos melhores momentos. Estou muito feliz em poder defender esse grande clube e pode ter certeza que vou dá meu máximo sempre e lutar até o final. – diz o zagueiro Josias.

– Só tenho a agradecer ao Cruzeiro por ter aberto as portas e ter me dado a oportunidade de mostrar meu trabalho e também de aprender muito com o professor Rodrigo e com o preparador físico Alexandre, dois grandes profissionais. É uma grande oportunidade estar aqui e se Deus quiser estar no time da Copinha. Vamos enfrentar grandes clubes, mas agora no momentos temos que focar no nosso objetivo e trabalhar forte para que possamos estar prontos para fazer uma grande competição. A comissão, diretores e a torcida podem esperar o melhor de mim dentro e fora de campo. Vou aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível. – afirma o goleiro Matheus.

Após a participação da Copa Santigo os dois atletas retornam ao Estádio Presidente Vargas, onde irão participar da pré-temporada com o grupo principal do Inter-SM de olho na Divisão de Acesso 2019.

Matheus é outro que se credenciou com grandes atuações ao longo do Estadual Juvenil B. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas