CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Única mulher a competir em todas as etapas do Gaúcho de Bocha em Cadeira de Rodas 2018, Claudia Ravazi encerra temporada com a Supercopa

Uma das primeiras mulheres a entrar em ação pelo Campeonato Gaúcho de Bocha em Cadeira de Rodas, em meados de 2016, a paratleta Claudia Ravazi encerra a temporada 2018 neste próximo sábado (8/12), em Porto Alegre, novamente em ação dentro das canchas e comemorando a sua evolução confirmada em cada apresentação e pelos resultados colhidos.

Quinta colocada do ranking geral da Série Prata, uma posição abaixo da zona de classificação para a Série Ouro de 2019, a representante da Sociedade Concórdia Caça e Pesca (SOCEPE) foi a única mulher a marcar presença em todas as seis etapas realizadas em 2018.

Ao longo de todo o ano Claudia acabou eliminada duas vezes na primeira fase e nas demais etapas foi sétima, sexta, quarta e terceira colocada, na etapa realizada em Passo Fundo e que foi a sua melhor atuação na temporada.

- Estou muito feliz com a minha evolução. Subi de 24º para quinto lugar nesse ano. Ainda tenho muito que evoluir para estar em nível de igualdade com os atletas da Série Ouro, então nesse momento, mais importante que subir é estar jogando melhor. Ser a única mulher em várias partidas mostra que a bocha é democrática e não faz distinção. - diz Claudia Ravazi, que acrescenta:

- Estive presente em todas as etapas, procurando aprender com aqueles que jogam a mais tempo. Nesse momento o treinamento tem sido fundamental, bem como o condicionamento físico. Então entram em cancha juntos, o SOCEPE com a cancha à disposição em qualquer dia e o trabalho da fisioterapeuta.

Neste próximo sábado a paratleta se despede oficialmente da temporada 2018 na Supercopa da Série Prata, disputa que reúne os oito melhores colocados da divisão.

Além de Claudia, Santa Maria ainda será representada na capital gaúcha por Francisco Hoffmann, Vanderson Oliveira e Vilnei Trindade, todos da ASSAMPAR e que disputam a Supercopa da Série Ouro.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/12/IMG_7216.jpg" image_size="full" desc="Claudia Ravazi comemorou a sua melhor temporada na bocha em cadeira de rodas. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®