Soldiers domina seleção das melhores da Copa RS de Flag Football feminino

A equipe santa-mariense de Flag Football do Santa Maria Soldiers, que no último domingo (02/12) conquistou o seu terceiro título, o bicampeonato da Copa RS 2018, e que até hoje não conhece nenhuma derrota em mais de um ano de existência, teve nada menos do que a metade das jogadoras eleitas para a seleção da Copa RS.

Entre as 10 escolhidas e divulgadas pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) no início da tarde desta sexta-feira (07/12), foram três representantes da equipe de Santa Maria entre as melhores de ataque e mais duas no time de melhores de defesa.

No ataque, Eduarda Santi (quarterback), Cleusa Zanchin (running back), Raquel Heimann (wide receiver) dominaram a equipe das melhores. Já na defesa, a safety Kelly Vaiverberg e a cornerback Lucimara Friedrich, eleita MVP de defesa do Campeonato Gaúcho, fecham a lista do Soldiers.

O título do Soldiers, assim seus outros dois, foram alcançados de forma invicta. Foram quatro vitórias em quatro jogos. No histórico da equipe, formada em 2017, são até agora 11 jogos (dois na Copa RS 2017, cinco no Gaúcho 2018 e outros quatro na Copa RS 2018) e 100% de aproveitamento.

Lucimara Friedrich - A cornerback de Santa Maria figura entre os destaques novamente, após duas interceptações e três passes defendidos durante o torneio.
Foto: Bruno Tech/EsporteSUL
« 1 de 5 »

Notícias Relacionadas