Sidnei Gonçalves é bronze no Campeonato Brasileiro de Boxe

Santa Maria está de volta a elite nacional do boxe. Depois de alguns anos sem abranger o seu protagonismo do solo gaúcho para o âmbito nacional como já havia experimentado em temporadas passadas, a nobre arte santa-mariense viu Sidnei Gonçalves, da equipe Boxe RG, terminar a sua quinta participação no Campeonato Brasileiro de Boxe, em Fortaleza, no Ceará, com a medalha de bronze. Assim, o pugilista repete o seu melhor resultado na competição nacional alcançado no ano de 2012.

Na caminhada até a medalha de bronze Sidnei Gonçalves venceu na fase preliminar Mateus da Silva, de Goiás, e nas quartas de final Wanderson França, de Mato Grosso. Já na semifinal o atleta de Santa Maria acabou superado por William Contuinho, do Pará.

A comemoração pelo terceiro lugar na divisão acima dos 91kg no Campeonato Brasileiro fica ainda mais especial por conta de toda frustração no início da temporada vivido por Sidnei. Em março o boxeador sofreu um acidente de moto e precisou passar por três procedimentos cirúrgicos na mão direita, ficando longe dos ringues até o início do novembro, quando retornou já na disputa do Campeonato Gaúcho e alcançou o seu sétimo título estadual e a vaga para o Brasileiro, que reuniu os melhores boxeadores do país do dia 2 até o dia 9 de novembro no Ceará.

– É um bronze que vale ouro para mim. Felicidade é a palavra. O ano não poderia terminar melhor, com um lugar no pódio mais desejado pelos boxeadores do Brasil. diz Sidnei Gonlçalves.

Sidnei Gonçalves voltou a garantir um lugar no pódio do Campeonato Brasileiro de Boxe. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas