Soloman Passo Fundo mostra sua força para dois triatletas de Santa Maria

Os dois atletas da YSTriathlon sentiram na própria pele o porque a Soloman Passo Fundo é apontada como uma das provas de triathlon com o grau de dificuldade mais elevado de todo o pais.

Realizada no último domingo (09/12) em Passo Fundo, no norte do estado, a quarta edição da prova movimentou grandes nomes brasileiros da modalidade e entre eles estavam Patrick Martelli e Cristiam Delavechia.

Enquanto Patrick foi obrigado a abandonar a disputa na metade da segunda etapa, no ciclismo, por conta de fortes dores no joelho, Cristiam completou todo o trajeto de full distance com o tempo de 5h23min. No total o desafio abrangeu 1.900m de natação, 90km de ciclismo e mais 21km de corrida.

– Foi minha estreia na distância meio IronMan e não poderia ter escolhido prova melhor. O Soloman 113 Passo Fundo 2018 foi uma grande festa, Iniciando na natação, modalidade onde tenho a maior dificuldade, mas apesar da dificuldade, completo a natação e iniciamos o ciclismo. Foram 90km com subidas e um vento muito forte, foi muito desafiador e foi a hora de usar a cabeça seguindo exatamente o que meu treinador Bruno Berger tinha me orientado. Assim concluí o ciclismo sem algum atrapalho e confiante para a próxima etapa, iniciando a corrida com subidas muito forte e um calor de mais de 30 graus. Nas primeiras três voltas a corrida estava bem encaixada, mas nas últimas duas o peso da prova caiu sobre os ombros tendo que diminuir o ritmo e administrar a energia para chegar bem no final. Foi uma experiência incrível. – comentou Cristiam Delavechia.

Cristiam Delavechia e Patrick Martelli encerraram o ano de competições para a YSTriathon. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas