AVF é vice-campeã da Série Prata do Estadual Infanto-Juvenil 2018

Foi com um misto de sentimentos que a Associação Voleibol Futuro/Construtora Jobim/Fames (AVF) encerrou a sua participação no Campeonato Estadual Infanto-Juvenil 2018 neste último domingo (16/12), em Nova Petrópolis. Enquanto de um lado reinava a alegria por figurar mais uma vez entre os destaques da competição, do outro pairava a frustração por saber que o ouro escapou por detalhes das mãos das santa-marienses.

Com quatro vitórias e quatro derrotas contabilizadas nas fases classificatórias, a equipe infanto-juvenil da AVF encarou na semifinal o Colégio Notre Dame, de Passo Fundo, onde garantiu a vitória de virada por 3 sets a 1.

Já na final o adversário da equipe dirigida pelo técnico Maurício Fruet foi o anfitrião Vôlei Nova Petrópolis, que bateram na outra semifinal a APAAVôlei, de Caxias do Sul.

Na decisão, sem conseguir encaixar o seu melhor jogo, a AVF foi derrotada por 3 sets a 1 e teve que se contentar com o segundo lugar da Série Prata 2018 do Estadual Infanto Juvenil.

– Sai um tanto frustrado. Era para ser campeão. Temos mais time. – sentenciou o técnico Maurício Fruet, lembrando que na fase classificatória a AVF havia vencido o Vôlei Nova Petrópolis por 3 sets a 1.

Assim a AVF termina o 2018 com dois pódios entre as competições chanceladas pela FGV. Além da prata do time infanto-juvenil, a equipe santa-mariense faturou o título da Série Prata do Campeonato Estadual Infantil.

Elenco vice-campeão da Série Prata do Estadual Infanto-Juvenil. (Foto: Divulgação/AVF)