CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Mais um show de solidariedade no Natal da ASENA

Quem circula pelo Centro de Santa Maria neste mês de dezembro, encontra uma vasta programação voltada aos festejos natalinos. O Viva o Natal 2018 foi pensado pela Prefeitura para promover o clima de união entre os santa-marienses, com atividades para crianças e adultos. Mas não é só na área central que o clima de Natal encanta. Pelos bairros, o sentimento também pode ser sentido.

Nesta terça-feira (18/12), foi a comunidade do Bairro Campestre do Menino Deus que se encantou com uma atividade muito especial. Em sua quarta edição, o Natal na Barragem reuniu mais de 200 crianças. Em função do tempo, a ação ocorreu no Associação Tradicionalista Poncho Branco, onde dois Papais Noéis – um azul e um vermelho – e uma Mamãe Noel foram recepcionados pelas crianças, que estavam vibrantes e entusiasmadas com a chegada dos Bons Velhinhos. A atividade é promovida pela Associação Santa-mariense de Esportes Náuticos (Asena) e, neste ano, integrou a programação do Viva o Natal.

Além de recepcionarem o Papai Noel, que distribuiu muitos doces e presentes, as crianças que compareceram à festa também puderam acompanhar uma oficina de percussão com o músico e mestre Márcio Kbecinha, coordenador do Projeto Musical Atoque. Cerca de 10 crianças foram convidadas a pegar os instrumentos de percussão e, junto ao mestre e ao restante do público, fazer uma apresentação.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/12/natal-asena-2018.jpg" image_size="full" desc="Natal da ASENA já virou tradição a cada final de ano. (Foto: Deise Fachin/PMSM)"][/vc_column][/vc_row]

Encanto e brincadeiras

Outra atração da festa foram os Encantadores de Natal, que fizeram a alegria da criançada. Muito animados, três duendes interagiram com as crianças que participaram da oficina percussão, fizeram brincadeiras e malabarismos, além de auxiliarem os Papais Noéis na entrega dos presentes.

- Eu achei tudo muito lindo e divertido. Eu estava ansiosa pela festa, para ganhar os presentes e ver o Papai Noel. Os duendes também eram muito divertidos- comentou a pequena Amanda Neves, 10 anos, que participou da oficina de percussão e saiu da festa com uma boneca e um flauta de brinquedo entregue pelo Papai Noel.

Conforme o superintendente de Esporte e Lazer do Município, Givago Ribeiro, que também é voluntário na Asena, realizar a ação “Natal na Barragem” ajuda a promover a integração das famílias, bem como proporcionar um momento de lazer para as crianças.

- Essa festa já virou tradição aqui. As crianças e as famílias comentam e esperam por ela. É um momento de festa, de alegria, de amor e integração. Essa é uma comunidade mais periférica e não é sempre que eles podem participar de ações do tipo, por isso, é importante oferecer isso a eles; - comentou Givago.

As crianças ainda puderam se deliciar com cachorro quente e refrigerante. Foram arrecadados cerca de 300 kits de brinquedos variados, doados por empresas, voluntários e padrinhos do Projeto Remar. Os brinquedos que sobraram serão entregues para outras instituições da cidade que também se mobilizam com ações natalinas.

Por Mariana Fontana/Assessoria PMSM

s2Member®